A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

ABIMED e ANVISA firmam parceria técnica e operacional

  • Escrito por  Fanny Zygband
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Objetivo é desenvolver ações conjuntas que contribuam para aprimorar a saúde do país

A ABIMED (Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde) e a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) firmaram um acordo de cooperação técnica e operacional com o objetivo de trocar experiências, desenvolver trabalhos e atividades científicas e aprimorar processos e práticas de Vigilância Sanitária que contribuam para a promoção e proteção da saúde no país. A parceria terá duração de quatro anos.

O acordo ANVISA-ABIMED prevê, entre outras ações, a realização conjunta de eventos para disseminação de conhecimento, - em especial em relação a novas tecnologias; atividades de fomento às Boas Práticas Regulatórias; estudos, pesquisas e intercâmbio de informações e a estruturação de cursos de formações técnica para servidores da ANVISA e profissionais do setor de produtos para saúde.

“O acordo coroa as atividades já desenvolvidas com a ANVISA e amplia tanto as possibilidades de trabalho quanto nossa responsabilidade conjunta de viabilizar uma cooperação efetiva e duradoura, que resulte no aprimoramento da saúde no país”, afirma Carlos Goulart.

A cooperação envolverá ainda a participação da ABIMED em um eventual processo de padronização de nomenclaturas e formação de banco de preços de produtos para saúde; fomento das atividades de inovação dos produtos para saúde; conscientização sobre o treinamento dos profissionais de saúde para a correta utilização dos produtos para saúde, fundamental para garantir a segurança de seu uso; e a promoção do Dia Nacional de Produtos para Saúde na Anvisa.

As ações previstas na parceria estão inseridas no contexto das políticas de saúde, ciência e tecnologia, desenvolvimento industrial e, em especial, da política do Plano Brasil Maior, desenvolvida através do Grupo Executivo do Complexo Industrial da Saúde (GECIS).

Sobre a ABIMED

A ABIMED congrega mais de 200 empresas de tecnologia avançada na área de equipamentos, produtos e suprimentos médico-hospitalares. As empresas associadas da ABIMED respondem por 65% do faturamento do segmento médico-hospitalar. O setor de produtos para saúde tem participação de 0,6% no PIB brasileiro, conta com mais de 13 mil empresas e gera em torno de 140 mil empregos.

Criada em 1996, a ABIMED é sócia-fundadora do Instituto Coalizão Saúde, membro do Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde e foi a primeira entidade da área da Saúde a criar e implementar um Código de Conduta para as empresas. A associação também coopera com a Anvisa e com órgãos públicos da Saúde, fomentando a implementação de políticas e regulamentações que proporcionem à população acesso rápido a novas tecnologias e a inovações, em um ambiente ético de negócios.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::