Clariant anuncia o VERITRAX™: primeiro sistema inteligente de gestão digital de soluções químicas para a indústria de petróleo e gás

• Escrito por  Guilherme Araújo
  • Publicado em Demais

Redução significativa dos custos operacionais totais e menor risco de interrupções na produção graças a um abastecimento garantido de soluções químicas;

Processos totalmente transparentes para controle e monitoramento;

Maior eficiência na produção de petróleo e gás.

A Clariant, uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas, oferece os benefícios da eficiência do mundo digitalizado às operações de petróleo e gás com seu sistema inteligente de gestão de soluções químicas VERITRAX™.

A solução VERITRAX fornece aos produtores de petróleo e gás um sistema de controle e monitoramento de produtos químicos totalmente transparente, automatizado e inovador, que otimiza as tarefas de gestão e processos, permitindo uma redução significativa dos custos operacionais totais. A exclusiva plataforma de apoio utiliza tecnologias de automação de ponta baseadas na nuvem para aprimorar a cadeia de abastecimento químico, garantir o máximo desempenho da produção e fornecer aos produtores uma incomparável compreensão e controle de seu custo com produtos químicos.

A solução, que pode ser totalmente integrada às atuais configurações de produção, como os sistemas SCADA e DCS, proporciona um fluxo contínuo de dados em tempo real, que pode ser diretamente acessado com um notebook ou smartphone. Permite aos clientes monitorar múltiplos fluxos de dados, como taxas de injeção química e de produção dos poços, bem como otimizar a gestão de estoques, coordenando automaticamente novas entregas de produtos químicos. Além disso, o constante monitoramento alerta o operador sobre possíveis problemas, tornando possíveis intervenções rápidas para minimizar perdas de produção.

O sistema VERITRAX oferece um controle preciso das dosagens de produtos químicos e uma análise detalhada dos dados para ajudar a garantir que o produto correto seja entregue ao poço, em quantidades otimizadas, para atingir os resultados desejados dentro do custo esperado. O monitoramento on-line da solução inteligente VERITRAX alinha os fluxos de dados da taxa de produção aos resultados analíticos enviados do campo ou do laboratório, permitindo realizar uma análise de tendências e identificar problemas em poços.

Jon Rogers, Diretor Global da Clariant Oil Services, comenta: “As prioridades da indústria de petróleo e gás são a gestão de riscos, a eficiência da produção e a otimização de custos. A tecnologia da informação exerce um papel cada vez mais importante para as empresas desse setor, já que elas buscam formas de aprimorar todos os aspectos das suas operações. A tecnologia VERITRAX pode reduzir custos e aumentar a eficiência operacional dos nossos parceiros de negócios".

Visite o nosso estande na Rio Oil & Gas 2016, de 24-27 de outubro. Riocentro – Clariant Pavilhão 4, Estande Y34a.