A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

ABC Invisível: estudantes registram sonhos de moradores de rua

  • Escrito por  Tree Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Alunos do Colégio Anchieta querem promover o ato de olhar o próximo, compartilhando histórias em página no Facebook

Na próxima quinta-feira (3), às 12h30, estudantes do Colégio Anchieta, do Grupo Eduinvest, percorrerão as ruas do bairro de Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo, para ouvir sonhos e histórias de moradores de rua. Os alunos partirão da Avenida Senador Vergueiro, seguirão para o terminal de ônibus Rudge Ramos, passarão pela Praça Brasitália, e finalizarão o trajeto voltando para a entrada do colégio. Durante todo percurso, eles coletarão depoimentos e fotos de moradores de rua e partilharão lanche com eles. As histórias e sonhos serão compartilhados em uma página no Facebook chamada de ABC INVISÍVEL (https://www.facebook.com/abcinvisivel/?fref=ts).

A ação é parte do projeto Humanizando ABC, criado pelos estudantes do Anchieta no escopo do Movimento Futuro, programa extracurricular mantido pelo Grupo EduInvest em seus colégios e que visa a realização dos sonhos dos jovens, para que eles mudem o mundo ao seu redor, impactem seu entorno e desenvolvam habilidades socioemocionais como autoestima, liderança, cooperação, iniciativa, consciência e perseverança.

“É a terceira vez que os alunos vão às ruas com o objetivo de fazer visíveis as pessoas por quem passamos, mas que não sabemos quem são. Assim como qualquer um, elas carregam consigo sonhos muitas vezes interrompidos por problemas familiares, envolvimento com drogas ou por qualquer outro motivo, mas que ainda podem e devem ser resgatados”, explica Sofia Carvalho, “arquiteta” de sonhos do Movimento Futuro. “Com isso, estimulamos nos jovens a consciência do coletivo, a empatia para se colocar no lugar do outro e, principalmente, a iniciativa para a canalizar suas ações para ajudar ao próximo”, completa.

Sobre Eduinvest - (www.eduinvest.com.br)

Criada em 2012 pelo empreendedor Marco Gregori, a Eduinvest é uma holding educacional que oferece métodos e ferramentas para desenvolver cidadãos altamente capacitados, conscientes de suas escolhas e capazes de atuar como protagonistas de suas vidas. A holding contempla rede de escolas de ensino básico e técnico (Colégio Anhembi Morumbi, Colégio Anchieta e Ensino Técnico Politec, localizados no Estado de São Paulo) e a Rede VIAe (método educacional que promove e estimula competências e habilidades em sintonia com as demandas do século 21 na educação básica e técnica). Também fazem parte da Eduinvest o Canal Revisão, que oferece pelo YouTube método transdisciplinar de abordagem a temas didáticos, e o Programa Futuro, projeto que prepara adolescentes por meio de práticas colaborativas e de cunho social. 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::