Biodigestor será o destaque da Sansuy na Avisulat e na Fiman

• Escrito por  Via Pública Comunicação
  • Publicado em Demais

Biodigestor será o destaque da Sansuy na Avisulat e na Fiman

Equipamento melhora o aproveitamento dos resíduos e ainda proporciona geração de energia, produção de biofertilizantes e preservação ambiental

A Sansuy, tradicional fabricante de laminados flexíveis e produtos manufaturados de PVC, tem importante foco no agronegócio e destaca o vinibiodigestor nas próximas edições da Avisulat – V Congresso e Feira Brasil Sul de Avicultura, Suinocultura e Laticínios, que acontece entre os dias 22 e 24 de novembro em Porto Alegre (RS); e Fiman – Feira Internacional da Mandioca, também de 22 a 24 de novembro, no município de Paranavaí (PR).

Para instituições de pesquisa, produtores rurais e empresários é uma oportunidade de conhecer o equipamento fabricado pela Sansuy, solução economicamente viável e ambientalmente correta, que atende cada propriedade rural conforme suas reais necessidades de demanda energética (biogás), produção de biofertilizante para adubação da plantação e preservação ambiental.

Tecnologia prática, eficiente e sustentável
Tanto a criação de animais, como gado e porcos, como a produção dos derivados de mandioca, especialmente a atividade de fecularia, geram acúmulo de resíduos, que podem contaminar a água e o solo. Esses mesmos resíduos, no entanto, são excelente matéria-prima para o biodigestor.

O processo de biodigestão anaeróbia é promovido por bactérias, que são as principais responsáveis pela degradação da matéria orgânica e produção de biogás, que pode ser usado para geração de energia elétrica na propriedade. Outros benefícios para o produtor rural estão na melhora do aspecto de saneamento, o que diminui a presença de moscas e odores; e na produção de biofertilizante de qualidade, pois o biodigestor estabiliza a matéria orgânica e melhora o aproveitamento dos minerais.

O vinibiodigestor Sansuy é fabricado de geomembrana de PVC (policloreto de vinila), resistente às intempéries, que deve ser instalado em escavações em solo apropriado, com paredes e fundo revestidos com geocomposto de PVC flexível. A cobertura é feita por uma manta que infla e oferece as condições anaeróbias necessárias à produção e armazenamento do biogás.

A instalação do vinibiodigestor não requer selo hídrico ou obra civil. Uma equipe técnica especializada da Sansuy fará a avaliação e elaboração do projeto, além de estudo do custo-benefício e tempo de amortização do investimento. A empresa oferece assistência técnica em todo o território nacional.

Serviço

Data: 22 a 24 de novembro
Local: Centro de Eventos FIERGS
Endereço: Av. Assis Brasil, 8787 – Porto Alegre/RS
Site: www.avisulat.com.br

Fiman – Feira Internacional da Mandioca
Data: 22 a 24 de novembro
Local: Parque Internacional de Exposições Presidente Arthur da Costa e Silva
Endereço: Rodovia do Café, BR 376, km 100 - Paranavaí/PR
Site: www.fiman.com.br

Perfil Sansuy

Reconhecida por seus laminados flexíveis e produtos manufaturados de PVC, a Sansuy comemora em 2016 os 50 anos de sua fundação com o mesmo espírito jovem e comprometido com a busca contínua de alternativas que norteou o início de suas atividades. Empresa 100% nacional, a Sansuy se orgulha de fazer parte do dia a dia de milhões de pessoas em todo o mundo, como integrante de inúmeros produtos industrializados.

Atualmente, suas unidades industriais localizadas em São Paulo e na Bahia fornecem produtos para os mais diversos segmentos: automotivo, transporte e logística, moveleiro, mineração, lazer, construção e arquitetura, agronegócios, armazenagem, papelaria, sinalização e comunicação visual, entre outros, abastecendo tanto o mercado nacional como o internacional.

Parte da filosofia de trabalho da Sansuy, a excelência da produtividade e da qualidade é uma preocupação constante, que levou à implantação de projetos que visam à melhoria contínua de processos e produtos e, hoje, possui certificações reconhecidas e exigidas pelo mercado, como ISO 9001:2008 e ISO TS 16949:2009. Profissionais especializados e capacitados para o desenvolvimento de produtos, assim como equipes de engenharia, laboratório e assistência técnica, atuam junto a seus clientes e fornecedores para atender às solicitações do mercado.

Consciente de que a preservação do meio ambiente é fundamental para a sociedade, pois está relacionada à qualidade de vida, a Sansuy se preocupa em desenvolver produtos voltados à otimização dos recursos naturais. São soluções que contribuem para a produção de alimentos, evitam o desperdício de água, geram energia e preservam o meio ambiente, melhorando a consciência ambiental no campo e na cidade. A Sansuy procura agir com coerência e responsabilidade junto às comunidades onde atua, com foco no bem estar social e na preservação do meio ambiente, conquistando, assim, a confiança plena de colaboradores, parceiros, clientes e comunidade.