300 Crianças Do Bairro Novo Participam De Oficina Com Materiais Recicláveis

• Escrito por  Mcomm Comunicação Dirigida
  • Publicado em Demais

A ação Plante Esperança, realizada pelo Shopping Mueller, aproximou os arquitetos do Projeto Mueller Ecodesign Social às crianças do Bairro Novo

Na tarde da última quinta-feira (27), 300 crianças foram convidadas pelo Shopping Mueller para participar de uma oficina de personalização de vasos recicláveis com garrafinhas pets e plantio de mudas de flores. As crianças presentes são moradoras do Bairro Novo e estão ansiosas para que o novo Portal do Futuro, local que está sendo revitalizado pelo Projeto Mueller Ecodesign Social 2016, fique pronto logo.

Além de demonstrar a preocupação com a natureza, com a utilização de materiais recicláveis e com o plantio de mudas de flores, a ação aproximou os arquitetos do projeto às crianças do Bairro Novo, uma vez que estes estavam envolvidos na monitoria das atividades. As oficinas de personalização dos vasinhos foram realizadas pela empresa Yupi – Evento & Lazer e o plantio, auxiliado por uma equipe de colaboradores do Shopping Mueller.

Os arquitetos que estavam presentes também colocaram a mão na massa. O plantio de 23 mudas de árvores na área externa do Portal do Futuro teve o objetivo de homenagear os escritórios participantes do projeto em 2016. Essas mudas são um presente dos profissionais do Projeto Mueller Ecodesign Social 3ª Edição ao Portal do Futuro e seus usuários.

Cronograma do projeto
A entrega está prevista para novembro de 2016. Todas as etapas do projeto Mueller Ecodesign Social serão documentadas, por meio de fotos e vídeos, e farão parte de uma exposição, no Shopping Mueller, prevista para fevereiro de 2017.

O Projeto Mueller Ecodesign Social é uma realização do Shopping Mueller e conta com o apoio da Fundação de Ação Social (FAS), Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Cultura, Revista Casa Sul e Rodrigo Ramirez Fotografia.