Limeira ganhará sua primeira floresta urbana

• Escrito por  Priscilla Bellini
  • Publicado em Demais

Construtora Rio Verde realizará o plantio de 600 mudas na Vila Santa Lúcia no próximo dia 4 de novembro, fruto da campanha Um Clique pro Futuro

A Rio Verde lançou há 20 dias a quarta edição da campanha online Um Clique Pro Futuro, que teve como desafio estimular os cidadãos a se engajarem em obter seis mil cliques através do site (www.umcliqueprofuturo.com.br) e que foram convertidos em 600 mudas de árvores nativas. Com a meta atingida, o plantio será realizado pela empresa no dia 4 de novembro, às 15 horas, na Vila Santa Lúcia, numa área cercada e protegida de 5.400 m², que abriga o Viveiro Municipal, formando a primeira floresta urbana de Limeira.

As florestas urbanas ajudam a reduzir as ilhas de calor da cidade e a poluição sonora, atrair polinizadores, que são responsáveis por promover a fecundação, e então a produção de sementes férteis, além de proteger a nascente do rio Ribeirão Tatu, que fica no local do plantio.

Segundo o engenheiro ambiental da empresa, Wellington Vilanova Trombela, a escolha das mudas que serão plantadas no local tem o objetivo de utilizar a maior riqueza possível de plantas regionais. “Vamos plantas 40% de espécies pioneiras, 40% de espécies secundárias, 20% de espécies zoocóricas e o projeto deverá contemplar ainda, no mínimo 5% de espécies enquadradas em categorias de extinção, com o objetivo de criar um banco genético”, finaliza.

Para está ação, os colaboradores e clientes da Rio Verde foram convidados para participar do plantio. “Atitudes como esta da Rio Verde podem contribuir com um futuro mais sustentável, melhorando o ecossistema do entorno e, consequentemente a vida de todos. É nosso compromisso com o meio ambiente e também com a comunidade”, afirma Marli Coimbra, gerente de Relações Institucionais da Rio Verde.

Sobre a Rio Verde

Com mais de 30 anos de mercado, a Rio Verde Engenharia é uma empresa de construção civil e incorporação imobiliária, com empreendimentos que se diferenciam pelo padrão de qualidade, apoiados nos pilares da sustentabilidade e também na transparência e no relacionamento com os clientes. Na área imobiliária a empresa possui obras residências em Americana, Araras, Limeira, Piracicaba, Rio Claro e São Carlos.

Além das obras residências e comerciais, a empresa também se destaca na área corporativa. Desde sua fundação em 1983, a empresa já executou mais de 100 obras com esse perfil, com destaque para Mondeléz, Halliburton, Companhia Siderúrgica do Pecém, Saint-Gobain, Alpargatas e Ambev.