A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Conheça os engenheiros vencedores do Prêmio Talento Engenharia Estrutural 2016

  • Escrito por  Caroline Rodrigues
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Ganhadores foram selecionados por comissão julgadora formada por membros da Gerdau e ABECE

A Gerdau, em parceria com a ABECE - Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural, anuncia os vencedores da 14ª edição do Prêmio Talento Engenharia Estrutural, considerada a maior premiação do segmento no Brasil. A iniciativa reconhece o trabalho de projetistas estruturais que contribuíram para o desenvolvimento do setor nas categorias Infraestrutura, Edificações, Pequeno Porte, Obras Especiais e Construção Industrializada. Neste ano, mais de 100 projetos foram inscritos para o prêmio.

A escolha dos vencedores foi feita por uma comissão de profissionais formada por membros da Gerdau e da ABECE. Entre os aspectos avaliados estão o uso adequado de materiais, a economia de produtos, a concepção estrutural, a implantação harmônica em relação ao ambiente, os processos construtivos, a originalidade, a beleza e a criatividade. Além dos vencedores de cada categoria, as obras escolhidas como Destaque do Júri e o projeto destaque no quesito Sustentabilidade recebem menções honrosas, assim como a escolhida pelo público na votação online.

Na categoria Infraestrutura, o vencedor foi Luciano Afonso Borges, com os projetos das Pontes Itapaiúna e Laguna, em São Paulo. Em Edificações, José Augusto de Avila conquistou a premiação com o Hotel Barão de Tefé, no Rio de Janeiro. Entre os projetos de Pequeno Porte, o primeiro lugar foi para Igor Techeira de Oliveira, com a Residência Daniela Berquó, em Goiânia (GO). Na categoria Obras Especiais, o prêmio ficou com Antônio José Gonçalves Monteiro, responsável pelo Centro Olímpico de Tênis, no Rio de Janeiro (RJ). Em Construção Industrializada, o ganhador foi Tamara Carvalho Freire, responsável pelo Edifício Garagem T2 da expansão do Aeroporto Galeão. Já a menção honrosa em Sustentabilidade foi para Leonardo Patricio Chaves, com reservatórios das Praças Niterói e Varnhagen, no Rio de Janeiro (RJ), e Carlos Alberto Szucs, responsável pela Residência Joá, também localizada no Rio de Janeiro (RJ). O Destaque do Júri ficou para Bruna Vidal Brocchi, com o Velódromo Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ). Por fim, na votação aberta ao público no site do prêmio, o vencedor foi Társis Rafael Silva Travassos Oliveira com a obra do Hotel SPaventura Ecolodge, em Ibiúna (SP).

Ao longo de sua história, o Prêmio Talento Engenharia Estrutural acumula mais de 1,3 mil projetos inscritos e cerca de 40 premiados.

Conheça a lista completa dos vencedores:

• CATEGORIA INFRAESTRUTURA
Vencedor: Luciano Afonso Borges - Pontes Itapaiúna e Laguna (São Paulo/SP)
Menção honrosa: Augusto César Guimarães Freire - Tecon (Itaguaí/RJ)

• CATEGORIA EDIFICAÇÕES
Vencedor: José Augusto de Avila - Hotel Barão de Tefé (Rio de Janeiro/RJ)
Menção honrosa: Virgílio Augusto Ramos - Edifício Vista Faria Lima (São Paulo/SP)

• CATEGORIA PEQUENO PORTE
Vencedor: Igor Techeira de Oliveira - Residência Daniela Berquó (Goiânia/GO)
Menção honrosa: Gilberto Mascarenhas Barbosa do Vale - Casa das Crianças na Quinta do Lago (Petrópolis/RJ)

• CATEGORIA OBRAS ESPECIAIS
Vencedor: Antônio José Gonçalves Monteiro - Centro Olímpico de Tênis (Rio de Janeiro/RJ)
Menção honrosa: Marcelo Correia Alcantara Silveira - Torre Eólica de Concreto (São Gonçalo Amarante/CE)

• CATEGORIA CONSTRUÇÃO INDUSTRIALIZADA
Vencedor: Marcelo Alcântara Silveira - Etapa VI - Shopping Iguatemi (Fortaleza/CE)
Menção honrosa: Eduardo Penteado - Praça Uberaba Shopping (Uberaba/MG)

• MENÇÃO HONROSA - SUSTENTABILIDADE
Leonardo Patricio Chaves - Reservatórios - Praças Niterói e Varnhagen (Rio de Janeiro/RJ)
Carlos Alberto Szucs - Residência Joá (Rio de Janeiro/RJ)

• DESTAQUE DO JÚRI
Bruna Vidal Brocchi - Velódromo Olímpico (Rio de Janeiro/RJ)

• VOTAÇÃO ONLINE
Társis Rafael Silva Travassos Oliveira - Hotel SPaventura Ecolodge (Ibiúna/SP)

Sobre a Gerdau
A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.
www.facebook.com/GerdauSa
@gerdau (http://twitter.com/gerdau)

Sobre a ABECE
A ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural) é a entidade de classe que reúne e representa o setor no País, defendendo seus interesses perante a categoria, os poderes constituídos e a sociedade. Fundada em 17 de outubro de 1994, conta atualmente com filiados em diversos Estados, congregando profissionais que movimentam mais de 80% das transações comerciais, em valor financeiro, relacionados ao ramo de Engenharia e Consultoria Estrutural. Para possibilitar o debate de questões locais e propagar as atividades empreendidas pela sede nacional (localizada em São Paulo - SP), a Associação possui delegacias regionais nas principais capitais brasileiras e no interior dos Estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Mais informações podem ser obtidas no site www.abece.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::