Desenvolve SP financiou R$ 150 milhões para projetos sustentáveis

• Escrito por  Assessoria de imprensa | Desenvolve SP
  • Publicado em Demais

Pequenas e médias empresas e municípios paulistas investiram em projetos sustentáveis para reduzir o impacto de sua produção no meio ambiente

A Desenvolve SP - Agência de Desenvolvimento Paulista atingiu a marca de R$ 150 milhões em financiamentos sustentáveis para pequenas e médias empresas e municípios paulistas. Os recursos foram investidos em iniciativas que ajudam a reduzir a emissão de gases causadores do efeito estufa e o impacto de suas atividades no meio ambiente.

Os projetos financiados para empresas contemplam, principalmente, sistemas de eficiência energética, tratamento de resíduos e geração de energias renováveis. As prefeituras investiram na construção de ciclovias, parques lineares e na renovação da frota de veículos públicos da cidade, entre outros projetos.

De acordo com o levantamento, os setores de Serviços e Indústria respondem por 93% do total financiado. Em relação ao porte, os pequenos e médios negócios representaram 33% e 67% dos desembolsos, respectivamente. “As empresas têm investido mais em processos sustentáveis em seus negócios. Além de ser ambientalmente corretas e agregarem valor às suas marcas, elas ganham com a redução nas contas de água e luz, por exemplo”, diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP.

Sobre a Desenvolve SP

A Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista é a instituição do Governo de São Paulo que financia, por meio de linhas de crédito sustentáveis, o crescimento planejado das pequenas e médias empresas e municípios paulistas. Em sete anos de atuação, já são R$ 2,2 bilhões em desembolsos para mais de 1.400 empresas em 250 cidades do Estado.

A linha de financiamento Economia Verde é voltada para os setores público e privado, com taxas a partir de 0,53% ao mês (+ atualização do IPCA) e prazo de até 10 anos de pagamento com até 2 anos de carência, para o setor privado. Para as prefeituras, a linha oferece taxa de 0,60% ao mês (+IPCA) e prazo de até 6 anos, com até 1 ano de carência.