A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Livros de Arte e Arquitetura auxiliam em escolha de viagem

  • Escrito por  Mayra Ribeiro 
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A leitura de obras artísticas e arquitetônicas proporciona benefícios antes, durante e depois de passeios

2016 está acabando e as férias de final de ano estão perto. Esse momento de quebra da rotina é uma oportunidade para relaxar, recarregar as energias e compartilhar boas lembranças com amigos e família. A melhor opção para garantir esses resultados é uma viagem, mas para que o passeio ocorra sem grandes preocupações, o ideal é realizar um planejamento, no qual o primeiro passo é escolher o destino. Entre tantas possibilidades, é normal ficarmos em dúvida em relação ao local de visita, mas, os livros de Arte e Arquitetura auxiliam neste processo.

De acordo com Fernanda Disperati, sócia e escritora da editora independente Gallas & Disperati, a partir da leitura de obras literárias artísticas e arquitetônicas é possível ter um entendimento mais aprofundado sobre a história; as razões e o impacto de obras, estilos e movimentos ao redor do mundo, o que acaba despertando o interesse de ir pessoalmente ao local e, consequentemente, auxiliando no processo de escolha de uma viagem. "Os livros são um meio de abrir novos horizontes e realizar descobertas. Às vezes, você não possui nenhuma vontade conhecer determinado lugar ou obra, mas por entrar em contato com todos os elementos que os formam, acaba se encantando", afirma.

Apesar da leitura de livros de Arte e Arquitetura ajudarem na escolha do destino, é uma prática que demanda uma dedicação de tempo mais longa, mas que resulta em recompensas durante e após o passeio. "Para entender o nosso cotidiano, não basta apenas viver nele. É necessário ter uma compreensão do passado, para entender o presente e conseguir fazer mudanças no futuro. Estas visões podem ser ampliadas por estes conhecimentos de arte, arquitetura e história", explica Fernanda.

Outro aspecto apontado pela escritora é que este tipo de prática literária gera um maior aproveitamento da viagem. Por meio do conhecimento adquirido pela leitura, a pessoa é capaz de comparar as peças com as referências que adquiriu, o que acaba sendo um diferencial.

A editora independente Gallas & Disperati possui três obras nos segmentos de Arte e Arquitetura, que abordam os estilos Barroco, Neoclássico e Art Déco, movimentos encontrados facilmente em quase todos os estados do Brasil. "Apesar de livros artísticos e arquitetônicos serem segmentados, o nosso conteúdo não é criado apenas para especialistas. Procuramos apresentar informações de forma facilitada, dinâmica e evitando a utilização de termos técnicos para que a leitura se torne leve e interessante. Recheamos os textos com imagens, de preferência inéditas, e informações e curiosidades históricas", revela Fernanda.

Nos três livros o leitor encontra dados sobre destaques sociais, cinema, religiosidade, moda e beleza interligados com os temas de Arte e Arquitetura. Para mais informações, acesse o site: http://gallasdisperati.com.br/

Sobre Gallas & Disperati

Há dez anos no mercado, a editora independente divulga suas obras nas condições de “Edição do Autor” nos segmentos de História, Arte, Arquitetura e Numismática. A iniciativa surgiu a partir dos sócios Fernanda Disperati e Alfredo Gallas. Atualmente, possuem um total de oito publicações, nas quais procuram desenvolver uma leitura facilitada, acessível e comprometida com a verdade.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::