7ª edição da Brasil Ride reúne 1500 atletas em Porto Seguro-BA

• Escrito por  Érica Carmo
  • Publicado em Demais

A sétima edição da Brasil Ride, maior ultramaratona de Mountain Bike das Américas, chegou ao fim. Realizada pela primeira vez em Porto Seguro, a competição reuniu 250 duplas de 23 países e 24 estados entre os dias 15 e 22 de outubro. Junto ao último dia de prova, houve a realização da Maratona XCM Brasil Ride, com a participação de 1.000 atletas de todo o País. Mais de 1500 ciclistas desbravaram trilhas, estradas e vivenciaram as belezas de porto Seguro.

A dupla da Trek San Marco II, formada por Fabian Rabensteiner (ITA) e Alexey Medvedev (RUS), foi a campeã da Brasil Ride. "Essa foi uma das competições mais difíceis da minha carreira. Entre a segunda e quinta etapas, foram quatro dias pedalando mais de quatro horas e meia, com subidas muito inclinadas e descidas bastantes técnicas. Por tudo isso, nós estamos muito felizes com a vitória geral", disse Rabensteiner. "Acredito que esta foi minha melhor temporada na carreira. Estou muito feliz. A Brasil Ride foi uma corrida muito bem organizada, com percursos ótimos. Uma competição difícil e com muito calor todos os dias, em um lugar lindíssimo. Espero voltar no próximo ano", contou Medvedev.

Feliz com o sucesso do evento, o secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo Cesar Magalhães, fala sobre o impacto da Brasil Ride no município. “Receber um evento de tal magnitude é muito importante para a cidade. Houve a presença da imprensa nacional e internacional, o que dá notoriedade para o Destino como um todo e, principalmente, para os praticantes do esporte, que virão a Porto Seguro para conhecer suas potencialidades” explica Paulo Cesar.

Para fechar a edição com chave de ouro, após o termina da última etapa, foi realizado um jantar de encerramento e premiação, que contou com a presença da superintendente do Convention & Visitors Bureau, Patrícia Martins, da prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, do deputado estadual, Robério Oliveira e do secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, além dos atletas e organizadores da competição. Uma festa no Uiki Parracho, sede da competição em Arraial, celebrou o término da Brasil Ride com muita música e animação.