Chef Carla Pernambuco ensina truques em curso gratuito

• Escrito por  Ketchum
  • Publicado em Demais

Como cortar, marinar e manter a suculência da maminha são alguns dos truques que a renomada chef Carla Pernambuco ensina em um curso on-line e gratuito, da plataforma Academia da Carne Friboi. São cinco aulas exclusivas sobre o corte, que se diferencia pelo seu sabor suave. Essa mesma característica permite que ele seja utilizado em diversos preparos, desde a churrasqueira até pratos mais elaborados. Pelas mãos da chef, a carne ganha uma versão fácil e rápida na receita de iscas de maminha com fonduta de gorgonzola. Para os amantes da cozinha que já estão em um nível mais avançado, a chef desafia no preparo de uma maminha braseada com risoto de palmito pupunha, maminha na caixa de ferro ao molho de raiz-forte, com batatinhas e cenouras sauté. Da cozinha árabe, ela traz a receita de uma abobrinha recheada com maminha e molho de damasco, onde as especiarias típicas, como a pimenta síria e a canela, dão o toque especial.

Entre na Academia da Carne Friboi e confira esse curso e muitas outras dicas de cortes de carne e receitas práticas.

Sobre a Friboi

Com quase meio século de tradição, a Friboi é a marca líder em carne bovina no Brasil. Após três anos de um amplo trabalho de divulgação e ações de marketing, a marca promoveu uma grande mudança no setor, que até então era tido como commodity. A Friboi é hoje reconhecida espontaneamente por 80% dos brasileiros por oferecer produtos de confiança, com garantia de origem e rigorosos processos de qualidade. Com o objetivo de munir o consumidor com informações sobre o universo da carne, a marca criou a Academia da Carne Friboi, uma plataforma de brand content com a assinatura de conteúdo da Globo, que reúne dicas, cursos e receitas para ampliar o repertório de todos os brasileiros. O projeto tem três embaixadores de peso: a apresentadora Ana Maria Braga e os chefs Olivier Anquier e Guga Rocha, e conta ainda com parceiros como os chefs Felipe Bronze, Ana Luiza Trajano, Mônica Rangel e Carla Pernambuco, para citar alguns.