A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Investe SP lança mapa interativo do ecossistema de apoio a startups no Estado de São Paulo

  • Escrito por  Clóvis Vasconcellos
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Voltada a empreendedores que buscam apoio e financiamento na constituição e desenvolvimento de startups, a ferramenta é a primeira a mapear empresas e entidades paulistas que atuam no setor

Depois de promover seu primeiro evento para conectar empreendedores de startups a instituições públicas e privadas do ecossistema de inovação, a Investe São Paulo lançará, na sede do Cubo (na capital paulista), na próxima terça-feira, 1º de novembro, o Mapa SP Conecta. Trata-se de um mapeamento inédito e interativo de empresas e entidades no Estado de São Paulo que apoiam quem deseja empreender nesse setor.

“O Estado de São Paulo é o berço da inovação brasileira. Contamos aqui, por exemplo, com uma das melhores estruturas de pesquisa e desenvolvimento da América Latina. Além disso, temos um dos mercados mais promissores para startup do mundo”, afirmou o vice-governador Márcio França, que incentivou a criação do mapa e dirige a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, à qual a Investe SP está subordinada.

“O mapeamento que lançaremos será importante para fortalecer a atuação do ecossistema de apoio e, inclusive, para avaliarmos a real dimensão desse complexo”, observa Juan Quirós, presidente da Investe São Paulo.

A ferramenta, que tem conteúdo colaborativo, busca dar maior visibilidade a agentes públicos de inovação, corporações, espaços de coworking, incubadoras, universidades, parques tecnológicos, fundos de venture capital, aceleradoras, associações, consultorias, entre outras instituições.

A ideia é que as próprias entidades se cadastrem – com o monitoramento e validação da equipe da Investe SP – e informem como podem ajudar as startups. Elas poderão ainda divulgar eventos, vagas de emprego do setor, fotos e dados de contato.

“Identificamos que o ecossistema de apoio a startups tem muitos players, porém eles estão dispersos e, frequentemente, os empreendedores os desconhecem. O Mapa SP Conecta tem o objetivo de aproximar, portanto, esses dois lados, facilitando o caminho para que essas empresas inovadoras ingressem no mercado e se desenvolvam”, acrescentou Ermínio Lucci, diretor de Gestão de Projetos de Investimentos da agência.

O Mapa SP Conecta pode ser acessado pelo endereço www.mapme.com/spconecta.

Lançamento

O evento de lançamento do Mapa SP Conecta acontecerá na próxima terça-feira, 1º de novembro, na sede do Cubo, na capital paulista.

A programação do evento inclui uma apresentação de Flavio Pripas, CEO do Cubo, sobre a importância da ferramenta para a divulgação do trabalho das empresas e entidades que apoiam startups.

Na sequência, Paulo Castello, fundador e CEO da Fhinck, startup fundada em 2014 para desenvolver tecnologias e soluções de gestão empresarial, falará das dificuldades que o empreendedor pode enfrentar caso desconheça onde e como obter apoio para o seu negócio.

A cerimônia contará ainda com a participação do presidente da Investe São Paulo e de seu diretor Erminio Lucci.

Os jornalistas que desejam se inscrever para cobrir o evento deverão mandar veículo, nome, e-mail e telefone para

Sobre a Investe SP

A Investe São Paulo - Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado ou expandir seus empreendimentos.

A Agência fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores locais para seus negócios, prestando assessoria ambiental, tributária e de infraestrutura, facilitando o relacionamento das empresas com instituições governamentais e concessionárias de serviços públicos.

Estão ainda entre as atribuições da Investe SP prospectar novos negócios, recepcionar delegações estrangeiras, promover a imagem de São Paulo no Brasil e no exterior como principal destino de empresas na América Latina.

Em 2015, a Agência recebeu novas e importantes atribuições: o incentivo às exportações dos produtos paulistas, o gerenciamento de parques tecnológicos e o apoio às pequenas e médias empresas.

Para mais informações, acesse www.investe.sp.gov.br.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::