Liebherr e Embraco criam nova dimensão no mercado de refrigeração

• Escrito por  Bruna Nicolao
  • Publicado em Demais

As companhias uniram suas experiências para atender às necessidades dos clientes com produtos inovadores

A Embraco, multinacional focada em inovação e uma das maiores fabricantes mundiais de compressores herméticos para refrigeração, em parceria com a Liebherr, empresa alemã fabricante de eletrodomésticos, apresentam uma nova linha de refrigeradores autônomos, a BluPerformance, equipada com o compressor VESF, o modelo mais avançado da tecnologia Embraco Fullmotion.

Para atender às necessidades de clientes cada vez mais exigentes, a nova linha de refrigeradores da Liehberr escolheu o compressor VESF por sua alta performance com baixo consumo de energia, totalmente adequada à proposta da linha BluPerformance. Com velocidade variável e controlado por um inversor inteligente, o compressor VESF ofecere o melhor desempenho com menos ruído, proporcionando mais conforto aos consumidores, indo ao encontro das expectativas de um mercado que busca constantemente produtos mais eficientes e inovadores.

O VESF é capaz de reduzir o consumo de energia em refrigeradores em mais de 25%, quando comparado à tecnologia convencional "on-off". Se comparado aos refrigeradores em uso por mais de 10 anos, a economia pode ser ainda maior, chegando a mais de 45%, possibilitando ao cliente uma redução considerável nos custos da conta de energia.

“Nós acreditamos que a pesquisa contínua de soluções tecnológicas gera um benefício para toda a cadeia de refrigeração, e os compressores VESF Embraco Fullmotion, integrados aos refrigeradores Liebherr BluPerformance, contribuem para deixá-los ultraeficientes”, destaca Guilherme de Almeida, gerente de marketing da Embraco. “Essa parceria permitiu apresentar ao mercado um produto inovador, que ao utilizar um compressor Embraco, cria uma nova classe energética 20% mais eficiente que a chamada classe A+++,” finaliza Almeida.

Mais uma vantagem que o compressor confere ao refrigerador é um resfriamento rápido e uma melhor conservação dos alimentos, viabilizando assim a redução de desperdícios e alimentos mais frescos e saudáveis, uma vez que melhora a estabilidade da temperatura dentro do equipamento.

As reduzidas dimensões e características técnicas do compressor VESF possibilitaram a Liebherr maximizar o volume interno dos refrigeradores BluPerformance, posicionando o sistema de refrigeração na parte inferior para aproveitar plenamente todos os compartimentos e melhorar a ergonomia dos freezers.

Compressor VESF, o modelo mais avançado da tecnologia Embraco Fullmotion

Sobre a Embraco

A Embraco é uma multinacional do setor de compressores herméticos para refrigeração focada em inovação. O compressor é o principal responsável pela produção do frio em um sistema de refrigeração. Com atuação global e capacidade de produção anual de 40 milhões de unidades, a Embraco oferece soluções que se diferenciam pela inovação e pelo baixo consumo de energia. Seus mais de 11 mil funcionários trabalham nas fábricas e escritórios localizados no Brasil, na China, Itália, Eslováquia, México, Estados Unidos e Rússia. Para saber mais sobre a Embraco acesse www.embraco.com

Sobre a Liebherr

Com mais de 130 empresas, o Grupo Liebherr está presente em mais de 50 países em todos os continentes. O Brasil é hoje um dos dez maiores mercados para a companhia que opera duas empresas de produção no país. Como fabricante de refrigeradores e freezers, desde 1954, a Liebherr tem mais de 3.000 produtos em seu portfólio.