Mabu Curitiba Business Sedia Encontro Nacional Dos Produtores De Calcário E 3º Congresso De Correção E Fertilidade Do Solo

• Escrito por  Mcomm Comunicação Dirigida
  • Publicado em Demais

O Mabu Curitiba Business, hotel da rede Mabu Hoteis & Resort, localizado no Centro de Curitiba (PR), recebe evento nacional para produtores de calcário de todo o País.

De 26 a 28 de outubro o Mabu Curitiba Business recebe o Encontro Nacional dos Produtores de Calcário 2016 (ENACAL) e o 3º Congresso Nacional de Correção e Fertilidade do Solo. O evento, que há 41 anos é realizado nas capitais brasileiras, promete reunir produtores de calcário de todo o País além de proprietários de empresas, gerentes comerciais e industriais do setor.

Promovido pela Associação Brasileira dos Produtores de Calcário (Abracal), juntamente com o Sindicato das Indústrias de Extração de Mármores, Calcários e Pedreiras Paraná (SINDEMCAP), o encontro tem como um dos principais objetivos a conscientização do produtor rural sobre a importância das novas técnicas utilizadas para a correção do solo, além de mostrar que, a partir de tal prática, é possível obter maior produtividade e reduzir o desmatamento de novos terrenos para atender à atual demanda.

A programação conta com conteúdo técnico e prático voltado para a área de fertilidade do solo. Confira abaixo quem são os convidados e quais são os temas a serem debatidos durante o encontro:

26/10, quarta-feira:

18h - Credenciamento;

19h30 - Abertura Enacal 2016 com o presidente do SINDEMCAP, Jan Petter; o representante do governo do Estado do Paraná; o presidente da Abracal, Oscar Raabe; e o presidente da FIEP, Edson Campagnolo;

20h10 - “Show – 5 em 1” com Fábio Silvestre;

20h30 - Jantar solene no hotel Mabu.

27/10, quinta-feira:

8h - “A importância da calagem na agricultura” com Eduardo Fávero Caires, Ivo Frare, Gabriel Barth, com mediação de Claudio Grochowicz;

10h - coffee break;

10h30 - “A importância do Calcário no setor sucroenergético no Paraná” com Heroldo Weber;

11h15 - “Gerenciamento e controle de sua produção” com Claubeth Suzano da Fonseca;

12h - almoço;

13h30 - “Os pilares da gestão total de pequenas e médias empresas” com Fábio Macedo;

14h15 - “Holding em empresas familiares como instrumento de planejamento sucessório: aspectos tributários e societários” com Dr. Guilherme Acosta Moncks e Cilóter Borges Iribarrem.

15h30 - coffee break;

16h – “Cenário institucional do Brasil” com Sr. Neri Geller;

17h30 –Visita aos pontos turísticos de Curitiba e jantar no Restaurante Madalosso (sugestão, por adesão).

28/10, sexta-feira:

8h – “Impactos da NR12 na Indústria” com Bruno Caruso Bilbao Adad;

9h – “Trabalhista! E agora? Onde as empresas mais erram. Dicas simples para evitar grandes condenações” com Marlos Augusto Melek;

10h - coffee break;

10h30 – “Perspectiva Macro Econômica da Economia Brasileira” com Priscila Pacheco Trigo;

11h15 – “Análise da evolução dos custos do setor de calcário e pedreiras” com Cláudia Lacerda Martins e Marcelo Ivanildo dos Santos Alves;

12h – almoço;

13h30 – “Incremento da indústria de produção mineral “Calcário” no Brasil” com Victor Hugo Froner Bicca;

14h15 – “A mesma energia, maior produtividade. Soluções para aumento da disponibilidade no processo de fabricação de calcário em regiões com incidência de perturbações na rede elétrica e utilização de inversores de frequência” com Márcio Mauriti Ribeiro Borges e Mara Bruna Santos Faria.

15h30 – coffee break;

16h – “Inovação: Competitividade com sustentabilidade” com Filipe M. Cassapo;

16h45 – “Conquistas e desafios da Abracal” com Oscar Alberto Raabe e Fernando Carlos Becker;

17h30 – Encerramento Enacal 2016.

Para participar do encontro as inscrições são gratuitas e devem ser feitas com a coordenação do evento. O contato é: Deborah Arrais, do SINECAL (MT) | email: ou | telefone: (65) 98149-8211 (Whatsapp); ou Ivonete Rodrigues, do SINDEMCAP (PR) | email: | telefone: 8409-8918 (Whatsapp). Os participantes receberão certificado com a carga horária do encontro.

Os visitantes que não são da capital paranaense, podem aproveitar e se hospedar no Mabu Curitiba Business com taxas especiais. Para fazer a reserva, o contato por e-mail é | . Mais informações podem ser encontradas pelo telefone: (41) 3219-6043.

Mabu Business Curitiba

Endereço: Rua XV de Novembro, 830 – Centro | Curitiba (PR)

Site: www.hoteismabu.com.br

Twitter:twitter.com/hoteismabu