Casas cariocas têm sugestões para o Halloween

• Escrito por  Maria Izabel Rodrigues
  • Publicado em Demais

Na próxima segunda (31), é comemorado o Halloween, mais conhecido aqui no Brasil como o Dia das Bruxas. Considerado o maior feriado não-cristão dos Estados Unidos, a festa remete a uma série de antigos valores da cultura bárbaro-cristã na Europa Medieval. Naquela época, eles acreditavam que as fantasias e máscaras afastariam os “espíritos” que vagam neste dia. Abaixo, uma seleção de doces e pratos para a data.

Na Deli Delícia, o chef Daniel Lameirão preparou três cupcakes temáticos para a data: chapéu de bruxa, preparado com massa de chocolate ao leite, recheio de abóbora, cobertura de glacê royal e pasta americana (R$ 6,90); teia de aranha, de massa de chocolate ao leite com recheio de chocolate amargo e cobertura de glacê royal (R$ 6,90); e o fantasma, com massa de chocolate ao leite com recheio de chocolate branco, com cobertura de pasta americana (R$ 6,90). Os produtos estarão disponíveis nas lojas entre os dias 27 e 31 de outubro.

Como um dos ícones da data são as lanternas feitas com abóbora, que tal escolher algo em que ela seja o destaque? No restaurante Tragga, uma das opções de acompanhamento para os cortes de carnes assados na parrilha é o purê de abóbora com farofa de linguiça crocante, finalizado no queijo de cabra boursin (R$ 21,00).

Serviço:

Deli Delícia

Rua São Clemente, 114 – Botafogo – Tel.: (21) 2537-6915 – Horário de funcionamento: diariamente, das 7h às 22h

Av. dos Flamboyants, 855, loja 108 - Península - Barra da Tijuca - Tel.: (21) 2408-4730 - Horário de funcionamento: diariamente, das 7h às 23h.

Rua Olegário Maciel, 293 – Barra da Tijuca – Tel.: (21) 3485-8520 - Horário de funcionamento: diariamente, das 7h às 23h.

Estrada dos Bandeirantes, 8591 – Jacarepaguá - Tel.: (21) 3572-8569 – Horário de funcionamento: diariamente, das 7h às 22h.

www.delidelicia.com.br

Tragga

Rua Capitão Salomão, 74 – Humaitá – Rio de Janeiro. Telefone: (21) 3507-2235. Horário de funcionamento: de segunda a quinta, das 12h às 16h e das 19h às 00h; sexta e sábado, das 12h à 1h; e domingo, das 12h às 23h. Lugares: 108. Cartões de Crédito: todos. Cartões de débito: todos. Tickets refeição: todos. Estacionamento: Valet – R$ 18,00. Acessibilidade: possui elevador e banheiro para cadeirantes. www.tragga.com.br