Kanaí lançará mix de caldo de cana-de-açúcar com sucos de frutas

• Escrito por  Ketchum
  • Publicado em Demais

Primeira marca a oferecer a bebida de cana integral aposta agora na ampliação da linha com variações de sabor. Os sucos estarão disponíveis em garrafas de vidro de 250 ml e 1 litro

Os apaixonados por caldo de cana já não precisam esperar o dia da feira de rua para se deliciar com a bebida, desde que a Sustên, empresa do interior de São Paulo, desenvolveu o Kanaí, primeiro suco integral da garapa. Com distribuição em todo o país, em redes varejistas como Mundo Verde e Droga Verde, o suco de cana vem conquistando cada vez mais apreciadores, tanto que já é exportado para a Europa, EUA e México. O sucesso da bebida levou a empresa a investir na ampliação da linha. Até o final deste ano, chegará ao mercado a linha mix de caldo de cana com sucos de limão, abacaxi, maracujá e gengibre. Os novos sabores estarão disponíveis em garrafas de 250 ml e 1 litro, produzidas pelas Owens Illinois (O-I), líder na fabricação de embalagens de vidro no mundo.

A ideia de engarrafar a bebida genuinamente brasileira surgiu do engenheiro Rafael Luques, que percebeu a demanda do consumidor por alimentos saudáveis. “O brasileiro está mais preocupado com a qualidade da sua alimentação, por isso, nos dedicamos a criar uma bebida natural, sem adição de açúcares, corantes ou conservantes”, explica.

Uma das dificuldades de produção foi dar mais tempo de validade ao caldo de cana sem que seu sabor e nutrientes fossem comprometidos. Para isso, a empresa apostou no processo de pasteurização in vitro e contou com as embalagens da Owens Illinois para envasar o produto. “A adoção da garrafa de vidro faz toda a diferença nesse processo, porque o material é resistente à temperatura e não libera substâncias ao ser aquecido. Dessa forma, não há perda das vitaminas encontradas na cana”, explica Daniel Amaral, gerente Marketing, Inovação e Desenvolvimento de Novos Produtos da O-I.

Pronto para beber e sem necessidade de refrigeração, o Kanaí é indicado para todos que queiram experimentar uma bebida leve e saudável. Além disso, pode ser um grande aliado na prática de esportes de alta intensidade, devido à concentração de carboidratos e açúcares naturais, que são absorvidos pelo organismo e dão mais energia.

O preço sugerido da linha mix do suco de cana será R$ 5,90para a garrafa de 250 ml e R$ 14,90 para a de 1 litro.

Sobre a Sustên

A Sustên é uma empresa 100% brasileira, que oferece alimentos saudáveis produzidos de maneira sustentável, respeitando o meio ambiente, buscando a geração de energia limpa e o bem-estar dos consumidores. Fundada pelo engenheiro elétrico e de segurança no trabalho, Rafael Luques, a empresa tem sede em Alumínio, município localizado na Região Metropolitana de Sorocaba, em São Paulo. Em 2012, a Sustên lançou o primeiro suco de cana-de-açúcar integral, o que permite o consumo em diferentes momentos e ambientes. Seu processo produtivo foi criado para gerar energia limpa, e os resíduos sólidos da cana são utilizados para a produção de bionergia. Para saber mais, acesse www.kanai.com.br.

Sobre a O-I

A Owens Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida de marcas líderes de produtos alimentícios e bebidas. Com uma receita de US$ 6,2 bilhões em 2015, a empresa é sediada em Perrysburg, Ohio, EUA, e emprega mais de 27.000 pessoas em 80 fábricas distribuídas por 23 países. A O-I oferece soluções de embalagens de vidro seguras, sustentáveis, puras, únicas e rentáveis em um mercado global crescente. No Brasil, a empresa também atua com as marcas CISPER e CIV, no segmento de utilidades domésticas para o consumidor final e o mercado profissional. Para promover os benefícios das embalagens de vidro em todo o mundo, a O-I criou o movimento Glass Is Life, que se baseia nas razões pelas quais as pessoas escolhem o vidro: sabor, saúde, sustentabilidade e qualidade. Para obter mais informações, acesse www.o-i.com.