Guarupass dá dicas sobre uso do Cartão Cidadão

• Escrito por  Printer Press Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais

Gratuito, bilhete eletrônico proporciona mais economia e segurança aos usuários

Referência no setor, a Guarupass é responsável pela confecção do Cartão Cidadão, que possibilita o usuário a se beneficiar da integração. Gratuito, o bilhete eletrônico pode gerar uma economia de R$ 165 durante um mês de uso diário do transporte público.

Para solicitar o Cartão Cidadão, é necessário comparecer à loja da Guarupass ou qualquer terminal de ônibus de Guarulhos e apresentar RG, CPF e o valor em dinheiro de duas tarifas vigentes, que são revertidas em créditos. O cartão pode ser retirado de imediato. No site da Guarupass, há um formulário que pode ser preenchido previamente para agilizar o atendimento.

Com mais de 1,8 milhão de unidades já em circulação, o uso do Cartão Cidadão também promove a praticidade no embarque e na recarga de créditos. A cidade de Guarulhos conta com mais de 100 postos de recarga credenciados em locais de fácil acesso e grande circulação de pessoas, como terminais, padarias, farmácias e bancas de jornal.

“Além da praticidade e economia, o uso do bilhete eletrônico também evita o uso de dinheiro a bordo, o que torna os ônibus cada vez mais seguros para todos", afirma Márcio Roberto Pacheco, diretor executivo da Guarupass.

Nos próximos meses, a Guarupass disponibilizará o serviço de entrega em domicílio para quem solicitar novos cartões.

Em caso de perdas ou roubos, o usuário deve contatar a Guarupass imediatamente para o bloqueio do cartão pelo telefone 0800 559 499. Quando houver saldo no cartão, são necessários três dias úteis para a liberação e transferência dos créditos para o novo bilhete; senão, a segunda via do cartão fica pronta de imediato.

Postos para recarga e confecção do Cartão Cidadão

Loja Guarupass
Horário de atendimento: segunda a sexta, das 08h30 às 16h30

Terminais Pimentas, Cecap, Taboão e Vila Galvão
Horário de atendimento: segunda a sábado, das 07h às 19h; domingo e feriado, das 07h às 13h

Terminal São João
Horário de atendimento: segunda a sábado, das 06h30 às 18h30; domingo e feriado, das 06h30 às 12h30

Para mais informações, entre em contato com a Guarupass pelo site www.guarupass.com.br ou compareça à loja, situada na Rua Silvestre Vasconcelos Calmon, 136 - Vila Pedro Moreira | Guarulhos – SP.

Sobre a Guarupass

A Guarupass (Associação das Concessionárias de Transporte Urbano de Passageiros de Guarulhos e Região) é referência no setor de transportes há 21 anos. Além disso, é uma das pioneiras no segmento de bilhetagem eletrônica no País.

Responsável pela criação e administração do Bilhete Único de Guarulhos, cartão eletrônico válido em todas as empresas de ônibus da região, a entidade funciona também como importante elo entre o poder público, usuários do transporte e as Concessionárias do município. Realiza ainda estudos técnicos, visando contribuir com a modernidade, segurança e bem-estar dos passageiros. Sua sede está localizada no centro de Guarulhos, onde também está situada sua loja. No local, os clientes e usuários podem fazer o cadastro, carregar os bilhetes e ter acesso aos demais produtos.

A Guarupass administra mais cinco lojas nos terminais de ônibus da cidade e mais de 100 postos de venda terceirizados, atendendo mais de 1.600 pessoas por dia. Com forte atuação em ações de responsabilidade social, apoia campanhas e entidades por meio de diversos projetos, como o Escola na Garagem, Campanha do Agasalho, do Casamento Comunitário, Natal Solidário, entre outros. Com nove empresas associadas, contam com quase sete mil colaboradores.