Com preço agressivo de produto e negócio, Acqio Franchising reforça expansão no interior do Brasil

• Escrito por  Fatos&Ideias Comunicação
  • Publicado em Demais

Rede aposta nas maquinetas de cartões a partir de R$718 e negócio de R$6.990 para conquistar pequenas regiões

Grandes centros apresentam uma potencialidade abundante para os negócios. O interior também! Claro que em uma representatividade menor, mas, não deixa a desejar. Com isso, o empresariado está visualizando nas pequenas cidades uma boa oportunidade para o desenvolvimento de suas empresas, principalmente no que diz respeito ao franchising.

Expandir fora dos grandes centros tem se tornado cada vez mais atrativo para quem atua o ramo. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a abertura de unidades em cidades pequenas é a tendência no setor. De acordo com o estudo, no interior do país foi registrado um aumento 10,1% no número de lojas no ano passado.

Os altos preços, a concorrência acirrada, falta de pontos comerciais de qualidade e os alugueis caros das grandes metrópoles brasileiras são alguns dos pontos que estimulam os empreendedores a expandir para a região. O interior além de apresentar pleno desenvolvendo gerando aumento na renda da população oferece ainda, custos mais baixos com locação, marketing e mão de obra.

Kawel Lotti é diretor executivo da Acqio Franchising - rede de franquias especializada em pagamentos eletrônicos via POS (maquininhas de cartões), e mira no interior nacional para expandir a marca recente no mercado e que já possui mais de 600 unidades. “Visualizamos um vasto campo, com diversas regiões potenciais para que a franquia seja extremamente viável para o desenvolvimento do franqueado”, falou.

Para isso, o executivo confia no conceito inovador da marca e no mercado em que atua. “A Acqio comercializa um produto que gera desenvolvimento ao pequeno e médio empresário - que é o nosso foco. Nossa diferença é oferecer as maquininhas por valores bem acessíveis (a partir de R$718), sem cobrar aluguel e parcelando o valor delas em até 12 vezes ao cliente”, explicou.

Ao todo são três maquinetas: Aqcio VX685, Acqio VX690 e a Mini Acqio. Entre as principais vantagens, a rede destaca que são equipamentos rápidos, modernos, compactos, portáteis, com conexão wi-fi e GPRS. Solução ideal para estabelecimentos comerciais e profissionais autônomos, pois não precisam estar conectados ao celular para funcionar. Todas são disponíveis para pessoas físicas e jurídicas.

Interior é o foco

“Atualmente está saindo de cena o velho fiado e outras formas de pagamentos típicos do interior, dando espaço ao comércio de pagamentos eletrônicos. Isso porque a segunda maneira permite o real recebimento e de forma bem segura. Estamos promovendo um trabalho de inclusão em todas as regiões do país, mas nossa meta é chegar aos interiores dos estados, lugares bem remotos”, explicou o gestor da empresa completando que a marca pretende chegar a mil unidades até o fim deste ano.

Para quem sonha em empreender e trabalhar com seu próprio negócio, a Acqio Franchising oferece a solução - o interessado pode se tornar um franqueado por apenas R$6.990 (incluindo a taxa de franquia + capital de juros). Valor que é dividido em até 12 vezes. A administração do negócio pode ser feito em casa, já que o modelo da franquia é home office. Os gastos são poucos, é necessário apenas um notebook com acesso a internet e telefone para auxiliar nas atividades. Os ganhos são estipulados em R$3.500 (lucro médio mensal).

Kawel revela que a expectativa é positiva para os planos de expansão. “Vamos ter um produto barreira de entrada com custo muito agressivo. Nossos produtos atendem o público que precisa viabilizar as vendas por meio do pagamento de cartões, porém tem menor poder aquisitivo”, ressaltou Lotti.

Mercado soma a favor

Fato é que, a área de atuação da marca conta, e muito, a favor da Acqio e de seus franqueados. Para se ter uma ideia, as compras pagas com cartões de débito e de crédito no Brasil movimentaram em 2015 o valor de R$ 1,05 trilhão e cresceram 9% em relação ao ano anterior, segundo a Abecs – Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Créditos e Serviços.

A entidade revelou que as transações com cartões de crédito somaram R$ 648 bilhões (alta de 6,2%), enquanto as com cartões de débito foram de R$ 402 bilhões (alta de 13,8%).

Sobre a Acqio Franchising

Fundada no interior de São Paulo, a Acqio Franchising atua no segmento com soluções de pagamentos eletrônicos de cartões de credito e débito por meio de equipamentos POS (WiFi e GPRS). A franquia nasceu da Join Venture entre dois grupos de investidores, um na área de meios de pagamentos eletrônicos e a outra do com larga experiência em canais de vendas e Franchising.

A Acqio Franchising surge no mercado como a primeira franquia de solução de pagamentos eletrônicos e começou sua atuação no mercado em agosto de 2015 e já possui mais de 600 unidades distribuídas em todo o país.