A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Assocon ajusta estrutura diretiva e elege novo comando até 2019

  • Escrito por  Monique Oliveira
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

O pecuarista Alberto Pessina foi eleito presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira da​ Pecuária Intensiva​ (Assocon) para o triênio 2016/2019 em substituição a Eduardo Moura, que esteve à frente da Associação nos últimos cinco anos. O pecuarista Fernando Saltão passa a ser o CEO da entidade.

A estrutura diretiva da Assocon tem como referência entidades de pecuária internacional e objetiva dar mais agilidade e abrangência ao trabalho realizado, em linha com a alteração nos estatutos sociais da Associação, que passa a atuar em todos os elos da cadeia da carne bovina.

“A coordenação da comunicação dos vários elos da pecuária de corte é o caminho para a atividade avançar em produtividade, eficiência e gestão no mercado interno e ampliando a presença no cenário internacional. A Assocon deseja ser o catalizador desse processo, contribuindo para fortalecimento da cadeia produtiva como um todo”, afirma Alberto Pessina, presidente do conselho de administração da Assocon.

A Assocon passa, assim, a contar com quatro conselhos:

- Conselho de Administração: com até 15 integrantes (pecuaristas e empresas associadas)

Vices-Presidentes Efetivos:

Abel Terrugi Leopoldino

André Perrone

​Antonio Dias Felipe

Marcelo de Carvalho Dias

Suplentes Sócios Efetivos:

Leandro Pinto da Silva e Outro

Gilberto de Vitto

Vicente Mariotto

Vice-Presidentes Diamantes:

DSM/ Tortuga

MSD saúde animal

Phibro Saúde Animal

Elanco (Eli lilly)

- Conselho Diretor: com executivos contratados para a gestão da entidade

- Conselho de Orientação e Fiscalização: formado por três sócios para orientar e fiscalizar a gestão e governança dos executivos contratados

- Conselho Consultivo: composto por convidados

“O papel da Assocon não se resume à defesa dos interesses dos associados, mas em sua representação junto aos órgãos públicos e privados, além de incentivar a melhoria da qualidade e da eficiência produtiva, necessárias para liderar um mercado cada vez mais exigente”, assinala o CEO da Assocon, Fernando Saltão.

Saltão ainda reforça que a Associação tem agora uma estrutura moderna e executiva com participação de pecuaristas, empresas e frigoríficos. “Queremos atuar nos moldes das associações dos Estados Unidos, Austrália e Uruguai. Logicamente, adaptando algumas questões. Juntos somos mais fortes”.

Sede em São Paulo – A Assocon passa a contar com uma nova sede, em São Paulo, visando maior proximidade com os pecuaristas de todo o Brasil. O novo escritório está localizado na rua Normandia, 85 - Moema.

Márcio Caparroz, diretor de Relações Institucionais da Assocon, destaca a capilaridade da Assocon e a abrangência de suas atribuições. “A pecuária brasileira é uma atividade complexa e diversificada. A nova estrutura da Assocon objetiva priorizar temas que impactam diretamente na cadeia produtiva, como mercado, legislação e negociações internacionais”.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::