Boris Feldman celebra 50 anos de jornalismo com lançamento do portal autopapo.com

• Escrito por  Printer Press Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais

Em 1966, Boris Feldman escreveu sua primeira coluna sobre automóveis para a sucursal mineira do jornal Última Hora. O então estudante de engenharia da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) recebeu elogios do editor, que percebeu a linha jornalística seguida até hoje: conhecimento técnico, sinceridade e polêmica. E lá se vão 50 anos como jornalista. Para celebrar a data, Boris lança o portal Autopapo.com em festa para convidados, no restaurante Iulia, no Jockey Club de São Paulo, na capital paulista.

Após sua trajetória no jornalismo automotivo, dedicado especialmente aos veículos impressos, como o jornal Estado de Minas, onde comandou o caderno Veículos por 32 anos, Boris migra para o digital. “O caderno de veículos do Estado de Minas chegou a ter a maior equipe de jornalistas automotivos de um jornal diário. Agora, o momento é seguir a tendência do mercado, e levar conteúdo para o mundo online”.

O diferencial do portal será a análise crítica e imparcial dos automóveis e a prestação de serviços, com orientações simples e didáticas para aproximar qualquer pessoa, com conhecimento ou não, do dia a dia de seu carro.

Com uma equipe multiprofissional, formada por jornalistas, engenheiros, designers gráficos e programadores, o Autopapo.com terá notícias do setor automotivo e fichas técnicas de mais de 15 mil carros – não só dos novos, mas também de seminovos e usados. “O portal será atualizado de hora em hora, terá testes e comparativos e colunistas, em texto, áudio e vídeo”, antecipa o jornalista que, em 2015, foi reconhecido entre os 10 Mais Admirados do Setor Automotivo e entre os 100 Mais Admirados do Brasil, prêmios organizados pelo Jornalistas & Cia., em parceria com a Maxpress.

Também para celebrar os 50 anos de carreira, Boris apresenta seu livro “Noiva Mecânica – Crônicas ligeiras sobre rodas”, em São Paulo. “Selecionei 50 textos escritos, rigorosamente para quem quer entender de carro, de forma leve e didática, retratando as situações do dia a dia”.

Carreira

1966 a 1982 – Editor de veículos da sucursal mineira do jornal Última Hora, do Diário de Minas, Jornal de Minas, Jornal de Casa e Jornal de Shopping
1980 a 1983 – Editor do programa Auto Papo, na TV Bandeirantes de Belo Horizonte (MG)
1982 a 2014 – Editor do caderno Veículos, do jornal Estado de Minas