A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Adyen passa a atuar como adquirente, com foco nas empresas do futuro

  • Escrito por  Atalija Lima
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Adyen passa a atuar como adquirente, com foco nas empresas do futuro

Operando há 4 anos no Brasil, fintech global se coloca à frente das principais instituições de pagamento e moderniza o setor ao oferecer serviços integrados

Para se manterem competitivas, sempre buscando atender o constante aumento de demanda por soluções mais modernas, as empresas que lideram o mercado da inovação precisam ter o apoio de parceiros que também pensam sempre em evoluir. É por isso que a Adyen, fintech global que atua há quatro anos no Brasil, dá agora mais um passo na evolução dos pagamentos online e passa a atuar também como adquirente.

A Adyen já é adquirente estabelecida na Europa e nos EUA, e agora lança este serviço também no Brasil. Enquanto instituições de pagamento buscam se reinventar criando núcleos de tecnologia para atender uma nova demanda, a Adyen já nasceu com uma visão de futuro. Fundada em 2006, com o desafio de oferecer uma experiência de compra descomplicada ao consumidor, a Adyen redefiniu os fluxos de pagamento.

Por ser uma fintech, a empresa acompanha de perto as necessidades das grandes empresas digitais e e-commerces e desenvolve constantemente soluções que atendem a demanda dos novos consumidores. Empresas online como Netflix, 99 e Uber não podem esperar o mercado de adquirência se adaptar à economia digital e, por isso, escolheram a Adyen.

“Nenhum player do setor financeiro estava preparado para atender as empresas que estão mudando a forma como consumimos hoje”, acredita Jean Christian Mies, vice-presidente sênior da Adyen para a América Latina. “Nossa plataforma tecnológica cobre, a partir de agora, todas as etapas do processo de pagamentos e traz mais transparência e inteligência para as lojas online, que percebem de imediato um aumento de conversão."

Este modelo de adquirência tem a visão tecnológica da Adyen e conta com a parceria do Banco Bonsucesso. "Estamos muito felizes por nos unirmos a Adyen, uma empresa que, assim como o Bonsucesso possui o DNA da inovação. Nós somamos competências para oferecer uma solução completa e incomparável ao mercado”, afirma Renata Pentagna Guimarães, Diretora Executiva de Novos Negócios e Operações.

Com essa nova integração, a Adyen assume o ciclo completo no processo de pagamentos online - desde o gateway de pagamentos, ao gerenciamento antifraude e, agora, a adquirência. Antes, esses processos eram executados por sistemas distintos, o que resultava num emaranhado de sistemas legados desconectados entre si. Ao integrar todas as etapas em uma única solução, a Adyen garante mais agilidade e transparência nas transações. Além disso, oferece uma vantagem extremamente útil para os negócios: insights focados no aumento de conversão.

Além do Brasil, a Adyen também se lança hoje como adquirente na Austrália e em Hong Kong, tornando-se a primeira adquirente verdadeiramente global. Com isso, seus clientes no mundo todo poderão se beneficiar dos recursos avançados da Adyen na conexão direta com as bandeiras de cartão de crédito tornando sua operação mais rentável.

Captura de Tela 2016-10-10 às 14.22.23.png

Sobre a Adyen
A Adyen é líder de mercado em tecnologia de pagamentos e oferece uma plataforma global, capaz de entregar uma experiência de compra descomplicada ao consumidor. A Adyen é o único player mundial a oferecer uma infraestrutura integrada que conecta comerciantes online diretamente às bandeiras Visa, MasterCard e 250 outros métodos de pagamento globalmente, em lojas e vendas online e mobile. Com sede em Amsterdã e escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e Austrália, a Adyen atende mais de 4.500 empresas, incluindo sete das 10 maiores empresas de internet dos Estados Unidos, e três das cinco maiores marcas mundiais de vestuário. Entre os clientes da empresa estão Uber, Airbnb, Netflix, Spotify, Booking.com, Netshoes, Dafiti, O Boticário, Azul Linhas Aéreas, Avianca, Hering, 99Taxis, EasyTaxi e helloFood, SoundCloud e KLM. www.adyen.com

Sobre o Bonsucesso

Pioneiro na oferta de Crédito Consignado no Brasil e no desenvolvimento de plataforma de cartão de crédito consignado para servidores públicos, o Bonsucesso foi reconhecido em todo o país devido a sua agilidade e eficiência nesta operação e, além disso, por sua estruturada rede de correspondentes. Ao longo dos anos desenvolveu outras frentes de negócios, como empréstimos para empresas (Middle Market), compra de Precatórios, produtos de captação de Recursos e serviços de Câmbio. Em 2014, o Bonsucesso anunciou uma joint venture com o Santander Brasil, para a formação de um novo Banco especializado em Crédito Consignado - Banco Olé Consignado. Desde então, o Bonsucesso vem focando o desenvolvimento de novos negócios. Em 2014, foi estruturada a Bonsucesso Asset e, em 2015, investiu em sua área internacional, que foi reforçada com a vinda de um time de profissionais com expertise de mais de 20 anos em câmbio.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::