A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

ABVTEX conquista Prêmio von Martius de Sustentabilidade 2016

  • Escrito por  ADS Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Em sua 15ª edição, premiação visa incentivar projetos de desenvolvimento sustentável no País

A ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) alcançou mais um importante reconhecimento do mercado. O case “Programa de Certificação de Fornecedores da ABVTEX: implantando o fornecimento responsável na cadeia têxtil” recebeu nesta quarta-feira (19), o Prêmio von Martius de Sustentabilidade, na categoria Humanidade, durante o Congresso Ecogerma, no auditório da Fiesp em São Paulo.

O Prêmio von Martius é um dos mais importantes do setor. Desde sua primeira edição até hoje, 1.906 projetos foram inscritos, analisados e auditados nas categorias Natureza, Humanidade e Tecnologia. Entretanto, apenas os 3 melhores projetos de cada categoria são premiados. O case da ABVTEX ficou com o 1º lugar na categoria Humanidade.

Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX, recebe o Prêmio de 1° lugar na categoria Humanidade

A entidade que congrega as mais representativas empresas do varejo de moda vem atuando no sentido de promover o fornecimento responsável na cadeia têxtil e de confecção para preservar a qualidade dos postos de trabalho por meio da educação e monitoramento das confecções e seus subcontratados.

O Programa de Certificação de Fornecedores-ABVTEX, foi lançado em 2010 e institui a adoção de compromissos para as confecções utilizarem as melhores práticas e condições de trabalho e formalização, e assim, estarem habilitadas a fornecer para as principais redes de varejo. O objetivo é torna-se um instrumento fundamental de apoio no combate ao uso do trabalho análogo ao escravo ou infantil e ao incentivo da conduta socialmente responsável na cadeia de fornecedores do segmento. Em menos de seis anos, o Programa realizou 17.120 auditorias e certificou 4.325 empresas, protegendo cerca de 350.000 empregados diretos.

Além destes resultados mensuráveis, a Certificação tem sido apontada por autoridades como responsável pelo aumento da conscientização de empresários, fornecedores e consumidores sobre o trabalho decente mediante o aprimoramento de práticas de mitigação de riscos com trabalho infantil, trabalho análogo ao escravo ou trabalho estrangeiro irregular.

O diretor executivo da ABVTEX, Edmundo Lima, ressalta que essa conquista só foi possível graças à união, engajamento e determinação dos associados da ABVTEX na concretização do Programa de Certificação. “Agradeço a todos por este esforço setorial e o reconhecimento da Câmara Brasil-Alemanha que, por meio de um dos mais cobiçados prêmios de sustentabilidade do País, nos incentiva a seguir com este trabalho de mitigação de riscos do uso de mão de obra análoga à escrava na cadeia de fornecimento do varejo de moda”, diz.

O Prêmio von Martius é uma iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha em reconhecimento ao mérito de iniciativas de empresas, do poder público, de indivíduos e da sociedade civil que promovam o desenvolvimento econômico, social e cultural no contexto do desenvolvimento sustentável. É também a única premiação voltada à sustentabilidade que possui auditoria externa de procedimento durante a escolha dos projetos, garantindo sua isenção.

Além do Prêmio von Martius de Sustentabilidade, o Programa de Certificação de Fornecedores-ABVTEX recebeu o 6º Prêmio de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo da Fundação Getulio Vargas (FGV) em 2012 e o 3º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade em 2013.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::