A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

BAP realiza investimento em tecnologia focado na gestão de condomínios

  • Escrito por  Larissa Moutinho
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Conheça o BAP NET, sistema de auxílio à administração de condomínios que possibilita gestão em tempo real

A gestão de um macrocondomínio é uma tarefa bastante complexa, comparável ao desafio de gerir uma grande empresa. Com prédios que chegam a ultrapassar a marca de 2 mil apartamentos, esses empreendimentos, também chamados de minicidades, englobam diversas atividades de gestão, como planejamento para a redução de impactos ambientais, cuidados redobrados à segurança, medidas para promoção e melhoria da qualidade de vida dos moradores e administração de reuniões condominiais com a presença de até milhares de pessoas e, por consequência, de diferentes opiniões.

Neste cenário, a responsabilidade do síndico torna-se ainda maior. Afinal, no momento em que este assume o cargo, passa a representar o condomínio em questões civis, criminais, trabalhistas, tributárias, previdenciárias e até mesmo ambientais, podendo vir a ser responsável futuramente pelos atos praticados enquanto síndico. Daí a importância de estar bem assessorado.

Para auxiliar os síndicos na condução dos desafios do dia a dia em um megacondomínio, a BAP desenvolveu um sistema exclusivo para gestão on-line, o BAP NET. Com essa ferramenta, o síndico tem acesso a relatórios financeiros, incluindo um resumo gráfico e demonstrativo de receitas, despesas e saldo, além de balancetes sintéticos e analíticos semanais, mensais e anuais.

Integrado ao Departamento Pessoal da BAP, o sistema permite também acesso à relação atualizada dos colaboradores, incluindo dados como contratações, férias, 13º salário, ficha financeira dos funcionários e demissões. O sistema relaciona também as contas a pagar, exibe recibos a vencer e vencidos, gera extratos de conta corrente com a situação atual do condomínio, emite segunda via de boletos bancários e armazena documentos.

Possibilitando o acesso das informações a todos os condôminos 24 horas por dia, a ferramenta permite aumentar a transparência e dar mais autonomia para condôminos e síndicos na emissão de segunda vias de boletos e de outros documentos importantes. Com o BAP NET, todos os condôminos passam a ter acesso, de forma ágil, aos dados do condomínio, reduzindo, por consequência, os desentendimentos entre moradores e síndicos e facilitando a aprovação de orçamentos. Com o sistema é possível, por exemplo, acompanhar em tempo real as contas de condomínio: quanto entrou e saiu de dinheiro e obter cópias de notas fiscais.

A ferramenta permite ainda que o síndico se cadastre para receber, via SMS, as movimentações financeiras que envolvem o condomínio que administra, permitindo o acompanhamento em tempo de real das entradas e saídas. “O BAP NET nos permitiu aumentar a eficiência na comunicação com os síndicos, que atuam como importantes parceiros na condução do dia a dia do condomínio. Além disso, houve também o significativo aumento na transparência para os condôminos”, explica Rafael Thomé, Diretor de Condomínios.

Além do alto desenvolvimento em tecnologia, a BAP contou também com a ampla expertise de sua equipe, uma vez que todos os departamentos da empresa estiveram envolvidos na confecção do sistema. O conhecimento para a criação do BAP NET, aliás, contou com o know-how da própria administração da BAP. Afinal, em maio deste ano, a empresa ultrapassou a marca de 30 mil imóveis sob sua administração no Rio de Janeiro. Vale ressaltar que as funcionalidades do BAP NET estão em constante aprimoramento, ano a ano, para atender às novas demandas que surgem nos condomínios.

Sobre a BAP

Com mais de 40 anos de experiência no mercado carioca, a BAP se renova a cada dia na prestação de serviços para condomínios. Por meio de cinco áreas de atuação – Administração de condomínios, Locação de Imóveis, Gestão Predial, Compra e Venda de Imóveis e Assessoria a Construtoras – a empresa desenvolve o relacionamento com os condôminos desde a fase do pré-lançamento de um empreendimento até o dia a dia da administração do imóvel. Seja na forma de atendimento personalizado, de gestão de pessoal, de assessoria jurídica ou de um exclusivo Sistema de Gestão online, o BAP NET, que permite acesso imediato às informações do condomínio, 24 horas por dia, de onde o cliente estiver. Tudo com um só objetivo: facilitar o trabalho do síndico e a vida dos moradores.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::