A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Jovem, quer ficar rico e ter uma vida confortável? Poupe desde agora!

  • Escrito por  Verônica Pacheco
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Dia 31 de Outubro também é o Dia da Poupança e especialista fala sobre as vantagens do método mais seguro de economizar dinheiro

Em tempos de instabilidade econômica, economizar dinheiro sempre que puder se tornou primordial para garantir um futuro menos imprevisível. Seja pela incerteza da recuperação da economia brasileira, apenas para planejar uma viagem ou simplesmente garantir uma vida confortável a médio prazo, fazer o dinheiro render é sempre bom. Embora não tenha um retorno muito alto, aplicar dinheiro na poupança é sempre possível e certamente mais seguro.
Algumas das vantagens de se investir dinheiro na caderneta de poupança é poder movimentar o capital investido a qualquer momento, o resgate do dinheiro é fácil e não precisa pagar juros administrativos ao banco.

Segundo a administradora e coach de desenvolvimento humano, Andreia Rego, é o investimento perfeito para iniciantes - profissionais recém-formados ou ainda estudantes. “O perfil dos investidores em poupança é o de investidor de baixo risco. As aplicações não serão muito altas e o retorno também não. No entanto, é a forma menos restritiva e burocrática”, comenta a profissional.

Mesmo sendo uma boa saída para aqueles que não conseguem deixar seu dinheiro render em casa, você pode acabar sem poupar se deixar simplesmente guardadona conta corrente. Da mesma forma, recomenda-se deixar o dinheiro aplicado por um longo período; quanto mais longo, melhor. “Pelo resgate do dinheiro ser muito fácil, algumas pessoas acabam mexendo na poupança com frequência. Cada vez que fazem isso, perdem o dinheiro que rendeu com os juros, ou parte dele”, explica a administradora. Por isso, resistir a algumas tentações de compra é fundamental para poupar. Outra vantagem de se aplicar dinheiro na poupança é a segurança. “Seu dinheiro sempre estará lá. Mesmo se, por algum motivo, o banco escolhido vier a quebrar, o Fundo Garantidor de Crédito (FGC) garante que até R$60 mil serão recuperados pelo investidor”, afirma Andreia.

A maior desvantagem da poupança é seu retorno baixo, principalmente durante crises econômicas, onde os juros rendidos caem com a alta da inflação. No entanto, ainda assim, não há riscos de perda de dinheiro “É muito melhor do que tentar investir na bolsa, por exemplo. Há muito mais riscos, principalmente de você acabar perdendo o seu dinheiro. Na poupança, bem ou mal, o seu dinheiro vai continuar lá. Só precisa controlar o impulso de mexer nela, para poder render uma boa quantia. Para pessoas que só buscam salvar um pouco de dinheiro todo mês, sem a pressa de ter um grande retorno financeiro, a poupança é a melhor opção”, conclui a especialista.

Serviço: Andreia Rego

Psicanalista e Coach de Desenvolvimento Humano

21 99941.9950

http://coachandreiarego.com.br/

Instagram: Andreia Rego

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::