A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Especialista em crédito orienta para o melhor destino do 13º salário

  • Escrito por  Karina Abrahão
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Especialista em crédito orienta para o melhor destino do 13º salário

O mais indicado é um planejamento financeiro para evitar novos endividamentos no futuro

Em mais um ano difícil para a economia, o décimo terceiro salário deverá ser destinado para quitar dívidas, especialmente as do cheque especial e cartão de crédito, que costumam ter maior peso nas contas dos consumidores. Essa medida, no entanto, pode não ser a melhor alternativa para quem está endividado. "É correto o pensamento de quitar dívidas e aliviar-se de juros, mas na ânsia de colocar as contas em dia, o consumidor pode se comprometer no futuro", avalia o especialista em crédito da UCI Brasil, Luis Felipe Carchedi.

Segundo Carchedi, é comum as pessoas acabarem contraindo novos empréstimos sem um planejamento financeiro correto. Neste sentido, existem no mercado opções que podem ser alternativas mais eficazes para uma solução de longo prazo. Entre elas, ganha força o refinanciamento imobiliário, que possui prazo mais longo e menores taxas de juros. A vantagem, neste caso, é quitar todas as dívidas e concentrar em uma só conta, ficando mais fácil de administrar, além de mais econômico. São financiados até 60% do valor do imóvel dado em garantia com prazo de até 15 anos.

O produto também pode ser utilizado para quem busca recursos para financiar outros projetos de vida. O credito de Refinanciamento Imobiliário também tem sido concedido para empresários que desejam investir em seus negócios e profissionais liberais para o crescimento de seus escritórios e consultórios.

"O importante é fazer um planejamento financeiro para avaliar se, ao quitar todas as dívidas ao mesmo tempo, não poderá ocasionar futuros endividamentos e, dessa forma, só arrastar o problema para adiante", complementa.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::