A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Abracopel participa de treinamentos da SIL

  • Escrito por  Via Pública Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Iniciativa teve como foco reforçar ao público do encontro a importância da segurança com a eletricidade

Os dois últimos treinamentos Básico I de Condutores Elétricos de Baixa Tensão, realizados pela SIL Fios e Cabos Elétricos em 24 de setembro e 1º de outubro, na Uni Sant’Anna – Universidade Anamaco, em São Paulo (SP), contaram com a importante participação da Abracopel - Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade. A entidade foi convidada pela AES Eletropaulo, a maior distribuidora de energia elétrica da América Latina e parceira da SIL nos treinamentos desde 2010.

A iniciativa teve como foco reforçar ao público do encontro – formado por profissionais da área elétrica, entre eles, eletricistas, instaladores de materiais elétricos e de iluminação, além de atendentes de lojas, promotores de vendas e consumidores – a importância da segurança com a eletricidade. “As palestras foram muito boas e produtivas. Tivemos a oportunidade de apresentar para grupos muito atentos e interessados aquilo que a Abracopel mais preza: a conscientização para os perigos que a eletricidade pode causar quando não é respeitada”, pontuou Edson Martinho, diretor executivo da Abracopel.

Para Nelson Volyk, gerente de engenharia de produto e coordenador dos treinamentos técnicos, internos e externos da SIL, a participação da Abracopel juntamente com a parceira de longa data AES Eletropaulo trouxe ainda mais conteúdo ao módulo Básico I – “Conceitos Elementares das Instalações Elétricas”: “O tema é dos mais pertinentes e reforça ainda mais o trabalho da SIL de levar, por meio dos treinamentos, informação de qualidade sobre o segmento elétrico. Tão importante quanto ensinar os conceitos básicos a esse público, é nunca deixar de abordar a questão segurança. E foi isso que a Abracopel fez com toda propriedade”.

Abracopel
Única entidade brasileira a fazer levantamento estatístico de acidentes de origem elétrica, tanto em fios de alta tensão quanto em instalações precárias realizadas em casa, a Abracopel a cada ano aprimora esses dados, buscando conscientizar e alertar a população, profissionais e, principalmente, a mídia em geral sobre a importância do tema. Os números, coletados pela entidade desde 2008, são altos (o número total de acidentes envolvendo eletricidade – com ou sem vítimas fatais – aumentou 3% em 2015, para 1.257) e servem para alertar que, somente com prevenção, é possível reduzir os acidentes a zero e ter um ambiente totalmente seguro.

Perfil SIL

Somando mais de 40 anos de uma história vitoriosa, a SIL é hoje uma das principais indústrias do Brasil na produção de fios e cabos elétricos até 1 kV (baixa tensão). É reconhecida pela seriedade na política de atuação e na relação com seus clientes e fornecedores, com metas e diretrizes honestas, somadas a iniciativas como avanços tecnológicos, rigoroso controle de qualidade, valorização profissional e respeito ao consumidor. As mais importantes premiações do Brasil recebidas pela SIL nos últimos anos confirmam a liderança da marca no segmento de fios e cabos elétricos. Seu parque fabril está instalado em uma área de 30.000 m², localizado em Guarulhos (SP), possui equipamentos de última geração e capacidade instalada para processar 42 mil toneladas/ano de cobre. Atualmente, a SIL conta com 350 funcionários e 100 representantes em todo o País.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::