A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cascola garante segurança profissional ao banir Toluol

  • Escrito por  Vanessa Cunha
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Pioneira nessa iniciativa no Brasil, marca prioriza saúde dos profissionais

Preocupada com a saúde dos profissionais, a Cascola – multissolução em adesivos e selantes pertencente à alemã Henkel – decidiu, em 2009, banir o Toluol (componente da “cola de sapateiro”) de seus adesivos de contato. Pioneira nessa iniciativa, a marca aplica um novo mix de solventes menos tóxico à saúde e ao meio ambiente em substituição ao Toluol, com a mesma qualidade e performance de colagem. A medida tem como objetivo oferecer mais segurança na linha de produção dos setores da construção civil, ferragista, madeireiro e sapateiro, sem esquecer dos consumidores finais.

Ao ser inalado, o Toluol pode afetar o sistema nervoso central – podendo causar problemas respiratórios, neurológicos e até levar à dependência química. Também estão associados à exposição prolongada a este solvente efeitos como sonolência, euforia, insônia, tremores, fadiga, debilidade muscular, perda de memória, entre outros. “Baseado nos malefícios e na meta de banir a substância, a Henkel trabalhou em pesquisas durante quatro anos na busca de uma solução que fosse capaz de garantir o desempenho do produto. Desde 2009, oferecemos ao mercado os adesivos de contato sem Toluol, com menor grau de toxidade”, explica Claudio Amadio, gerente da marca Cascola.

Além de não causar dependência química, as opções Cascola Extra e Cascola Tradicional sem Toluol oferecem alta força de colagem e secagem até três vezes mais rápida, o que garante mais agilidade no processo de produção, em comparação aos demais adesivos de contato. Versáteis e resistentes, os produtos são indicados para a colagem de lâminas decorativas, laminados plásticos, couro, lambris, folha de metal, tecido, além de diferentes tipos de materiais sintéticos sobre materiais de base como madeira, compensados, aglomerados, MDF, HDF, concreto, cimento e papelão.

Sobre a Cascola

Reconhecida como multissolução em adesivos e selantes, a Cascola possui um portfólio completo de produtos voltados a profissionais e consumidores. A marca possui a linha de adesivos de contato sem toluol (Cascola Tradicional, Cascola Extra e também a versão Cascola Base D’Água); Cascola Monta & Fixa (adesivos de montagem que substituem a utilização de pregos e parafusos), Cascola Flexite (selantes para diversos tipos de substratos e aplicações), Cascola Flextec (adesivo e selante com tecnologia exclusiva) e Cascola Espuma Expansiva (sela, preenche e isola). A Cascola tem também a linha Cascorez, adesivos de PVA sustentáveis à base d’água (Cascola Cascorez Extra, Cascola Cascorez Universal, Cascola Cascorez Secagem Rápida, Cascola Cascorez Porcelana Fria, Cascola Cascorez Cola Taco, Cascola Cascorez Cola Madeira, Cascola Cascorez Scrapbook e Cascola Cascorez Decoupage).

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::