A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

CCAS participa do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

  • Escrito por  Tatiana Freitas
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

O Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) participa na próxima semana, nos dias 25 e 26 de outubro, no Transamérica Expo Center em São Paulo, do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio. Representando o CCAS, o Conselheiro Fiscal, José Luiz Tejon Megido, um dos maiores palestrantes do Brasil, fará a abertura do evento além de trazer assuntos de grande importância como o perfil da mulher do agro brasileiro, além de apresentar seu livro “Guerreiros Não Nascem Prontos” que já é considerado o best seller de 2016.

“O futuro do agro será cada vez mais humanizado, ao mesmo tempo em que está tecnológico. Será cheio de sensores que irão medir tudo, por isso ampliarão a dimensão sensitiva e sensorial de produtores de alimentos e dos consumidores. Esse novo agro será cada vez mais uma porta aberta para o talento feminino, com sua sensibilidade acentuada”, destaca Tejon reforçando que “A agricultura foi criação de mulheres que cuidavam das sementes, do plantio, enquanto os homens caçavam. As mulheres sempre foram fundamentais na produção de alimentos ao longo de toda história humana”.

O objetivo do evento é reunir mulheres empreendedoras com um olhar no agro com nova visão para suas carreiras. Destinado para agricultoras, pecuaristas, produtoras, executivas, acadêmicas e também empreendedoras de diversos setores bem como mulheres da cidade, interessadas numa nova visão.

As palestras e painéis serão dirigidos por profissionais, cientistas e acadêmicos renomados do setor com temas sobre gestão, sustentabilidade, comercialização, sucessão, rastreabilidade, certificações, política de crédito, cooperativismo entre outros.

Mais informações podem ser obtidas no website: http://www.mulheresdoagro.com.br/

Sobre o CCAS

O Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto.

O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico.

Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos concretos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.

A agricultura, apesar da sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas, não condizentes com a realidade. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa seja colocado à disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça. Mais informações no website: http://agriculturasustentavel.org.br/. Acompanhe também o CCAS no Facebook: http://www.facebook.com/agriculturasustentavel

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::