FFXK realiza Noite Arteiros do Bem com homenagem à Dimel e à Fundação Pescar

• Escrito por  Adriane Costa
  • Publicado em Demais

Evento é uma atração descontraída movida pela consciência social, com reconhecimento a iniciativas comunitárias da região e comemoração por projetos de sucesso. DJ Lucas Marmitt teve participação especial, dando o tom para animar a festa.

A Fundação Francisco Xavier Kunst (FFXK) realizou no último sábado, dia 8 de outubro, a Noite Arteiros do Bem. O evento é uma celebração pelas conquistas da FFXK e também um momento para aproximação ainda maior com a comunidade, possibilitando o surgimento de novas parcerias com benefícios sociais. Unindo diversão e solidariedade, a noite teve jantar especial e participação do DJ e produtor musical Lucas Marmitt, reconhecido por conduzir o set passando por diversos estilos, como funk, hip-hop e house, entre outros. “Queremos que as pessoas possam se divertir e ao mesmo tempo contribuir com causas sociais, cada vez mais importantes para o desenvolvimento da região. Nossa proposta é uma noite descontraída e com resultados para a comunidade”, destaca a presidente da Fundaç&atild e;o, Simone Kunst Barbosa.

O evento foi realizado no Espaço Vicenda (Avenida Parobé 5434, São Leopoldo). Toda a verba arrecadada é destinada aos projetos mantidos pela Fundação, que em 2015 beneficiaram mais de 800 pessoas. Entre eles, estão os jovens do Projeto Novos Horizontes/Pescar, já em sua 18ª edição, e atualmente com 15 alunos. Os jovens do projeto emocionaram os convidados com apresentações musicais, reforçando a responsabilidade de cada um para a busca de uma sociedade mais justa e solidária.

O projeto Novos Horizontes, realizado em parceria com a Fundação Pescar, tem por objetivo promover a inserção no mercado de trabalho de jovens entre 16 e 19 anos, de baixa renda familiar e em situação de vulnerabilidade social, que sejam moradores das comunidades de Campo Bom e Novo Hamburgo/RS. Os alunos participam do curso de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos.

HOMENAGEM A INICIATIVAS DA REGIÃO – Durante a Noite Arteiros do Bem, foram reconhecidas iniciativas sociais da região. A Dimel, de Estância Velha, foi homenageada como Empresa Socialmente Responsável por seu investimento no Projeto Novos Horizontes/Pescar. Na atual turma do projeto, a FFXK conta com o apoio da Dimel, que preencheu suas cotas de menor aprendiz através do projeto. A Fundação Projeto Pescar, com sede em Porto Alegre (RS), também foi homenageada, na categoria Organização do Terceiro Setor, pelo seu trabalho ao longo dos últimos 40 anos. “Esse é um evento para celebrarmos os avanços sociais que temos conquistado a partir do trabalho da Fundação. Um momento de reconhecer parcerias e solidificar projetos”, ressalta Evandro Kunst, Vice-presidente da Fundação.

A FUNDAÇÃO – Organização social de interesse público (OSCIP), a Fundação Francisco Xavier Kunst tem por missão estimular o desenvolvimento social sustentável dos colaboradores das Empresas Artecola, suas famílias e comunidade onde atua, promovendo a educação de qualidade, a vida saudável e o cuidado com o meio ambiente. A entidade desenvolve ações socialmente responsáveis para o público interno e para as comunidades onde está inserida, respeitando a valorizando a cultura local. As Empresas Artecola atuam desde 1948, hoje com a produção de especialidades através das operações Artecola Química (adesivos e laminados); MVC Soluções em Plásticos (plásticos de engenharia); e Arteflex (EPIs - Equipamentos de Proteção Individual). Estão presentes no Brasil, Chile, Argentina, Peru, Colômbia, México e China. Mais informações sobre a FFXK podem ser obtidas em www.empresasartecola.com.br/fundacao ou pelo telefone (51) 3778 5328.