Canal da Peça fecha parceria com a Bosch

• Escrito por  Magda Pontes
  • Publicado em Demais

O Canal da Peça, plataforma que viabiliza a compra e venda de autopeças pela internet, firmou parceria com a Bosch, uma líder mundial no fornecimento de produtos e tecnologia para o segmento automotivo. A presença no ambiente virtual é parte da estratégia da marca para proporcionar ainda mais facilidade aos reparadores de todo o país, que poderão adquirir diversos itens de reposição automotiva através do site e, também, pelo aplicativo.

Esta iniciativa conta com a participação de lojas de autopeças que integram o Programa InterAção da Bosch, pois são os varejos os responsáveis pela comercialização de produtos no shopping virtual. É também possível obter informações e solicitar orçamentos dos equipamentos de teste da Bosch.

“Acreditamos que o atual ambiente econômico favorece ainda mais o uso da internet para a consulta, pesquisa e aquisição de autopeças. Com a alta taxa de juros vigente e as incertezas em relação à economia, as pessoas passam a investir cada vez mais na manutenção da frota atualmente em circulação. A parceria com a Bosch possibilita que varejistas comercializem livremente os produtos da marca, gerando maior agilidade e eficiência na compra de peças para consumidores de todo Brasil”, comenta Fernando Cymrot, um dos fundadores do Canal da Peça. Através do site, estão disponíveis ofertas de varejistas que totalizam um estoque de mais de 1 bilhão de reais em peças para venda, sejam essas da linha leve, linha pesada, industrial, motopeças, agrícola e até mesmo do setor marítimo.

Segundo Fábio Juliato, gerente de marketing da divisão Automotive Aftermarket da Robert Bosch, o setor de reposição automotiva também precisa estar inserido no ambiente de vendas online. “Não podemos ignorar a realidade de consumo via internet no país e no mundo e, neste sentido, a parceria com o Canal da Peça tem sido positiva para atender de forma mais rápida e ampla tanto os profissionais do segmento quanto o dono do veículo na busca por serviços de oficinas mecânicas de confiança”, destaca.

O Grupo Bosch emprega no país cerca de 8.900 colaboradores e registrou, em 2015, um faturamento líquido de R$ 4.7 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, bem como ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é entregar inovações para uma vida conectada.