Homenagem da SIL ao Dia do Eletricista

• Escrito por  Via Pública Comunicação
  • Publicado em Demais

Homenagem da SIL ao Dia do Eletricista

Posts no Facebook, criação de banner para o site, veiculação de anúncio e divulgação de e-mail marketing especial fazem parte do pacote comemorativo

Neste 17 de outubro - Dia do Eletricista, a SIL Fios e Cabos Elétricos promove algumas ações para homenagear e agradecer esses profissionais pela parceria, fidelização e recomendação da qualidade de seus produtos. Posts no Facebook, criação de banner para o site, veiculação de anúncio no jornal Agora e divulgação de e-mail marketing especial direcionado ao mailing de eletricistas fazem parte do pacote comemorativo.

Para Pedro Morelli, gerente comercial e de marketing da SIL, seriedade e parceria são fundamentos que compõem os propósitos da SIL. Não por outro motivo, o eletricista sempre esteve no topo da lista de ações da empresa. “Procuramos valorizar o trabalho desses formadores de opinião com informações práticas e teóricas que fornecemos por meio de inúmeras frentes. Pensar neles, fazer por eles é, sem dúvida, o melhor modo de retribuir e agradecer a quem nos prestigia o ano todo”, reitera Pedro Morelli, gerente de estratégia e marketing da SIL.

Parceria e inovação
A SIL sempre teve um relacionamento de parceria com seus consumidores, que inclui eletricistas, engenheiros e demais especificadores. Para eles, promove ações contínuas, dentre as quais os Treinamentos de Condutores Elétricos de Baixa Tensão que, a cada ano, ganha mais adeptos e, consequentemente, contribui para a melhor formação desses tão indispensáveis profissionais. Qualificar, conhecer prática e teoria, saber especificar produtos de qualidade são predicados imprescindíveis na indicação do correto dimensionamento das instalações elétricas e no bom desempenho das mesmas, sejam residenciais, comerciais ou industriais.

Por isso, a SIL está atenta e inovando quando a figura em questão é o eletricista. Além dos treinamentos presenciais que realiza ao longo do ano, o Canal do Eletricista ratifica a afirmação. Voltado especificamente a este público, o ambiente interativo disponível no site da empresa, passa por constate atualização. Tanto que desde abril último, oferece também o SIL EAD – Ensino a Distância, onde os profissionais encontram mais uma possibilidade de educação profissional dentro do universo dos fios e cabos elétricos de baixa tensão. Explorando os diversos recursos da tecnologia, com interface moderna e conteúdo sempre atual, a nova ferramenta de ensino disponibiliza programações a distância para quem não pode frequentar aulas presenciais ou considera mais produtivo se valer desse modelo cada vez mais utilizado e apreciado.

Perfil SIL

Somando mais de 40 anos de uma história vitoriosa, a SIL é hoje uma das principais indústrias do Brasil na produção de fios e cabos elétricos até 1 kV (baixa tensão). É reconhecida pela seriedade na política de atuação e na relação com seus clientes e fornecedores, com metas e diretrizes honestas, somadas a iniciativas como avanços tecnológicos, rigoroso controle de qualidade, valorização profissional e respeito ao consumidor. As mais importantes premiações do Brasil recebidas pela SIL nos últimos anos confirmam a liderança da marca no segmento de fios e cabos elétricos. Seu parque fabril está instalado em uma área de 30.000 m², localizado em Guarulhos (SP), possui equipamentos de última geração e capacidade instalada para processar 42 mil toneladas/ano de cobre. Atualmente, a SIL conta com 350 funcionários e 100 representantes em todo o País.