BASF leva soluções para a cadeia de valor da mineração ao World Mining Congress 2016

• Escrito por  Ligia Cerdeira
  • Publicado em Demais

A BASF vai participar do World Mining Congress, de 18 a 21 de outubro, no Rio de Janeiro, com seu amplo portfólio de produtos químicos e tecnologias para o setor de mineração que contribuem para melhorar a eficiência, ajudar a extração econômica e o processamento mineral. O congresso é um evento mundial de mineração, realizado a cada três anos, e configura uma oportunidade importante para expor as inovações do setor.

O negócio de mining da BASF oferece soluções para toda a cadeia de valor da mineração: construção e manutenção de infraestrutura, construção subterrânea, processamento de minerais, tratamento de águas, equipamentos de mineração e explosivos. “As soluções tecnológicas e inovadoras da BASF promovem a redução do uso de água e de energia, além do potencial para melhorar a vida útil das barragens”, afirma Victor Eduardo Schilling von Dessauer, gerente do Industry Team Mining para a América do Sul da BASF.

“A força do nosso portfólio se baseia nos reagentes para separação sólido-líquido, modificadores de reologia e extração por solventes. No entanto, oferecemos também auxiliares de moagem, coletores e espumantes para flotação, dispersantes e aglomerantes orgânicos, entre outros”, complementa Wilson Modesto, gerente de Vendas de Mining Solutions da BASF para o Brasil e Colômbia. “Nossos produtos são vendidos mundialmente e com suporte técnico especializado para a indústria de mineração”, ressalta.

World Mining Congress (WMC 2016), acontece de 18 a 21 de outubro, no Centro de Convenções SulAmérica, Rio de Janeiro.