Arquitetório lança segunda edição de livro para apaixonados por decoração

• Escrito por  TAYSA LARA
  • Publicado em Demais

4RQBook reúne os trabalhos dos melhores arquitetos, decoradores e designers de Goiás, além de entrevistas com figuras influentes nessas áreas

Responsáveis por projetar e organizar os ambientes, levando em consideração critérios como conforto, estética e funcionalidade, os profissionais de arquitetura, designer de interiores e decoração são fundamentais numa sociedade que tem valorizado cada vez mais o bem-estar das pessoas, seja no trabalho ou em casa. Para homenagear esses profissionais, será lançada no dia 18 de outubro a segunda edição do 4RQBook, publicação que reúne os mais destacados projetos de 46 arquitetos, designers e decoradores de Goiás. O coquetel de lançamento acontece a partir das 19h no decorado do Sinfonia Eco Design, na Alameda Ricardo Paranhos, no Setor Marista.

O 4RQBook é uma iniciativa do Arquitetório, um grupo de conteúdo formado por empresas amigas que, unidas a arquitetos, designers e decoradores, querem somar conhecimento e compartilhar experiências que multiplicam a criatividade. Com mais de 300 páginas, o livro traz entrevistas com o arquiteto e urbanista Dado Castello Branco, com o artista goiano Pitágoras e com a ex-editora da Revista Casa Vogue e atual chefe de redação da Revista Bamboo, Clarissa Schneider, que também assina o editorial da publicação. As imagens dos cerca de 40 projetos publicados no livro são de autoria do fotógrafo internacional Rômulo Fialdini, que já desenvolveu trabalhos em Nova Iorque, Chicago e Montevidéu.

De acordo com a publicitária e diretora da GP3, agência responsável pela organização do 4RQbook, Eloisa Lobo, a publicação tem como objetivo divulgar nacionalmente o trabalho dos melhores profissionais de arquitetura, decoração e design do estado, exibindo o que há de mais inspirador nesses segmentos. “Com isso, também conseguimos valorizar as empresas que atuam em Goiás e que movimentam esses mercados. Nesta edição, inclusive, o nível de exigência para os trabalhos selecionados foi maior, o que trouxe uma qualidade superior para os projetos”, destaca. Ela explica que o livro segue um elevado padrão de qualidade visual e gráfico, valorizando os projetos retratados.

A segunda edição do 4RQBook tem como apoiadoras a Loft Construtora e JFG Incorporações, que abriram as portas do decorado do Sinfonia Eco Design para o lançamento do livro. “Nosso objetivo em participar desse projeto é atrelar o nome e a marca da Loft ao alto nível de qualidade da publicação, que é voltada para um público especializado e formador de opinião no mercado imobiliário”, destaca Bruno Veras, arquiteto e autor do projeto do Sinfonia Eco Design, que também tem um de seus projetos nas páginas do 4RQBook. “Estar ao lado dos melhores nomes da arquitetura e do design em Goiás é muito gratificante para o profissional, que solidifica sua marca no mercado e passa a ser ainda mais valorizado pelos clientes”, diz.

Arquitetório

O Arquitetório é um grupo formado inicialmente pelas empresas Aldeia, Florense, Illuminato e Via Condotti, que se uniram com o objetivo de traduzir conhecimento em ações, multiplicando boas ideias e levando mais conteúdo para o mercado. Desta formação inicial surgiu a primeira edição do 4RQbook. No final de 2015, as quatro empresas idealizadoras se juntaram a outras sete - Arraial Brasil, CRS Esquadrias, Cubas e Cia., Light Design, Mármores e Cia., Tabriz e Uniflex - formando assim um grupo maior, que traz consigo uma rede de vantagens para profissionais da arquitetura, decoração e design de interiores, que contam com serviços e ações frequentes de valorização profissional e fortalecimento das redes de relacionamentos.