A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Evolui a demanda, evolui a certificação

  • Escrito por  Eliane Carvalho
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A área da tecnologia da informação não é para amadores. Hackers estão profissionalizados e invadem, com cada vez mais facilidade, as barreiras de proteção da informação. Assim como as ameaças evoluem, devem avançar, também as habilidades e conhecimentos dos profissionais que tenham por responsabilidade proteger o ambiente tecnológico corporativo.

Os desafios não são poucos. Por isso, gestores de TI exigem profissionais com perfil multidisciplinar, que possuam experiência em diversos setores de cibersegurança. Ao mesmo tempo, empresas tomam medidas para avaliar e melhorar o conhecimento sobre o tema entre seus colaboradores. Ainda assim, de acordo com o estudo da CompTIA "Tendências Internacionais em Segurança Cibernética", apenas 27% das organizações avaliam sua educação sobre cibersegurança e seus métodos de treinamento como extremamente eficazes.

Contribuindo com esses esforços, aproveito para trazer uma boa notícia: no primeiro trimestre de 2017, profissionais mais experientes da segurança da informação terão a nova certificação Cybersecurity Analyst (CSA+) como ferramenta para atestar seu diferencial na área.

Direcionada àqueles que já possuem a certificação CompTIA Security+ e que estão se preparando para obter a CASP, a CSA+ valida as habilidades necessárias para executar uma série de tarefas de cibersegurança, relacionadas a proteção de dados, de aplicativos e redes corporativas. A nova certificação também aplica o conceito de analytics comportamentais - que há décadas são integrados em Business Intelligence e nos setores de varejo e serviços financeiros - à segurança de TI. Com isso, fica mais fácil visibilizar ameaças a partir da análise do comportamento da rede.

O quadro mostra onde se encaixa a CSA+. Aguarde porque, em breve, divulgaremos todas as informações sobre essa novidade!

Leonard Wadewitz é Diretor da CompTIA para a América Latina e Caribe

 

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::