CNH Industrial é uma das "150 Melhores Empresas para Você Trabalhar"

• Escrito por  Agência Ideal
  • Publicado em Demais

Empresa é reconhecida, pela terceira vez consecutiva, na premiação da revista Você S/A

Consolidando sua posição entre as líderes em diferentes rankings, a CNH Industrial, pelo terceiro ano consecutivo, foi eleita uma das “150 Melhores Empresas para Você Trabalhar” no Brasil, pela 20º edição do Guia Você S/A, da Editora Caras. A classificação no setor “Indústria Automotiva” considerou a avaliação dos colaboradores nos seguintes indicadores: comportamento organizacional, confiança, desenvolvimento, justiça organizacional, participação, satisfação com a liderança e com o trabalho. A premiação, resultado da maior pesquisa de gestão de pessoas e clima organizacional do país, foi divulgada nesta segunda-feira (03/10), em evento em São Paulo.

A receita de sucesso da empresa é resultado da soma de uma moderna e eficaz estrutura de Recursos Humanos, sólidos pilares de Melhores Práticas (Organização, Remuneração e Desenvolvimento de Pessoas), que sustentam uma série de programas e ações com foco em treinamento, comunicação e motivação, importantes indicadores monitorados para a gestão de pessoas e constantes melhorias e adaptações na área. Segundo o presidente da CNH Industrial para a América Latina, Vilmar Fistarol, a gestão interna é um compromisso e uma parte estratégica do negócio.

Em busca do prêmio, a companhia se inscreveu e passou por diversas etapas, incluindo a participação de empregados de todas as localidades – selecionados aleatoriamente pela organização da pesquisa –, por meio de questionários. Além disso, recebeu visitas em uma das localidades para uma avaliação criteriosa.

Para Vilmar Fistarol, o reconhecimento dos colaboradores, por três anos seguidos, é um dos fatos que reafirmam a consistência e a coerência das práticas e políticas da CNH Industrial e refletem a força de sua cultura organizacional. “Mantivemos o aprimoramento das nossas ações internas e iniciamos novas, sempre com o apoio do nosso time, que tem atitude e está disposto a se tornar melhor diariamente. Estamos muito felizes por fazermos juntos uma das melhores empresas”, afirma o presidente.

O vice-presidente de Recursos Humanos da CNH Industrial para a América Latina, Fabrizio Milone, completa ao explicar que a gestão interna da organização é orientada para o negócio. “O nosso RH tem atuação direcionada e oferece suporte próximo e efetivo a cada colaborador, pensando em cada função e nas diversidades culturais. Fazemos isso por meio de consultoria direta, processos robustos e execução de qualidade. Para isso, adotamos um modelo de gestão integrado com os segmentos de atuação da empresa e em sinergia com as metodologias globais”, disse.

“Investimos e valorizamos nosso capital humano, respeitando cada particularidade e almejando a satisfação de todos. E esse reconhecimento veio dos colaboradores, nada nos motiva mais que isso. Juntos fazemos uma das melhores empresas para trabalhar”, conclui Fabrizio Milone.

Guia

Com a finalidade de reconhecer as empresas mais bem avaliadas pelos funcionários em 21 setores da economia, a revista Você S/A promove anualmente o Guia e aplica, com metodologia desenvolvida pela Fundação Instituto de Administração (FIA/USP), uma pesquisa às participantes para avaliar o clima organizacional e analisar práticas de gestão de pessoas. Para isso, ouvem – in loco – os funcionários.

Nesta 20º edição, cerca de 345 empresas se inscreveram e passaram pela primeira etapa do processo, que inclui a análise das respostas dos funcionários e do questionário preenchido pela área de recursos humanos. Após essa fase, 200 empresas se pré-classificaram e receberam visitas dos jornalistas da Você S/A, que ouviram cerca de 20 profissionais por organização, além dos seus principais líderes de RH.

Sobre a CNH Industrial

CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, possui uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem ao Empresa é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; Case e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; Iveco para veículos comerciais; Iveco Bus e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com