Carla Pernambuco une culinária popular e personalidades em nova safra de “Com que receita eu vou” no Discovery Home & Health

• Escrito por  Ana Paula Stroher
  • Publicado em Demais

Chef cozinha para convidados e sugere receitas originais para cortes de carne que aparecem com frequência no cardápio dos brasileiros

Do versátil coxão mole, passando pela nobre picanha, às tradicionais dobradinha e rabada, Carla Pernambuco continua a explorar os sabores da carne na segunda temporada de COM QUE RECEITA EU VOU. A missão da chef na nova etapa do seriado, que tem patrocínio Friboi, é redescobrir os sabores de cortes já presentes na mesa do brasileiro, que aparecem agora em receitas que evocam os sabores tradicionais, mas trazem o toque pessoal da chef. Junto a seus convidados, Carla testa novos modos de preparo, explorando as características de cada carne e revelando suas propriedades nutricionais.

No ar a partir de 18 de outubro, às 23h10, como parte da programação das “Terças à Mesa” do Discovery Home & Health, semanalmente serão exibidos dois episódios de meia hora, em sequência – em cada um deles, um corte de carne é o protagonista e aparece em duas receitas diferentes: a primeira delas é preparada por Carla, e a segunda é executada em parceria com convidados, entre chefs, cozinheiros e personalidades.

Os chefs Ana Luiza Trajano e Guga Rocha; a cantora e apresentadora Gaby Amarantos, e os atores Paulo Miklos e Sergio Loroza estão entre os comensais que Carla recebe em sua cozinha. Durante conversas descontraídas, gastronomia popular e truques da chef se misturam em receitas executadas passo a passo. De entradas a pratos principais, Carla conduz os telespectadores por sabores inusitados, resgata a culinária tradicional, inova com receitas criativas e derruba mitos sobre as carnes.

Com dicas práticas sobre os diferentes pontos de cocção, as formas de corte e as mais saborosas combinações para temperos e acompanhamentos, COM QUE RECEITA EU VOU eleva as receitas caseiras às exigências de paladares treinados.

A seguir, as descrições do quatro primeiros episódios de COM QUE RECEITA EU VOU.

Episódio 1: Bucho

Estreia: terça-feira, 18 de outubro, às 23h10

A Chef Carla Pernambuco prepara o popular bucho, também conhecido como dobradinha. Ela criou duas receitas especiais para iniciar os paladares mais exigentes na gastronomia dos miúdos: polpette de dobradinha com molho tártaro como entrada e uma dobradinha com feijão branco acompanhado de arroz com molho de azeitonas e salsinha. Para deixar todo o preparo mais especial, ela conta com a ajuda do Chef Guga Rocha, um fanático por dobradinha.

Episódio 2: Cupim

Estreia: terça-feira, 18 de outubro, às 23h40

A chef Carla Pernambuco aposta em um cupim desfiado e gratinado com parmesão. Na sequência, na companhia da cantora e apresentadora Gaby Amarantos, a chef prepara o cupim fatiado e grelhado ao Rigatoni com molho funghi.

Episódio 3: Acém

Estreia: terça-feira, 25 de outubro, às 23h10

Neste episódio, o destaque é o acém. Carla Pernambuco dá um toque asiático ao corte e faz espetinhos com molho satay e amendoim. Na companhia de Alexandre Iódice, que também adora cozinhar, a chef prepara um pepposo ao vinho tinto com cebolinhas e cogumelos acompanhado de pão italiano.

Episódio 4: Costela

Estreia: terça-feira, 25 de outubro, às 23h40

Neste episódio, o freguês pode escolher se quer se deliciar utilizando talheres ou as próprias mãos. A chef Carla Pernambuco prepara duas receitas à base de costela bovina. A entrada é um croquete de costela com chutney de abóbora. E para saborear o prato principal, o apresentador André Vasco acompanha Carla no preparo de uma costela assada com batatas ao murro e guavachup caseiro, que é um ketchup de goiabada.

COM QUE RECEITA EU VOU é uma coprodução entre Discovery Home & Health e Bossa Nova Films, com patrocínio da Friboi. Denise Gomes e Margarida Ribeiro são as produtoras executivas, e Guilherme Conti, diretor pela Bossa Nova Films. Pelo Discovery Home & Health, o projeto foi supervisionado por Cris Orlandi (branded entertainment), Renato Lima e Michela Giorelli.

COM QUE RECEITA EU VOU

Estreia: terça-feira, 18 de outubro, às 23h10

Classificação indicativa: 10 anos

O Discovery Home & Health é um canal do gênero estilo de vida, voltado às mulheres. Oferece uma programação variada nas áreas de saúde e bem-estar, beleza, gastronomia, decoração e relacionamentos. Sua missão é contribuir para o desenvolvimento pessoal de seu público, com foco em diferentes aspectos da vida da mulher, por meio de uma abordagem positiva e entretida. Para mais informações, acesse: discoverymulher.com.

©2016 Discovery Communications, Inc. Discovery Home & Health e seu logotipo são marcas da Discovery Communications, Inc. Todos os direitos reservados.

Sobre a Friboi

Com quase meio século de tradição, a Friboi é a marca líder em carne bovina no Brasil. Após três anos de um amplo trabalho de divulgação e ações de marketing, a marca promoveu uma grande mudança no setor, que até então era tido como commodity. A Friboi é hoje reconhecida espontaneamente por 80% dos brasileiros por oferecer produtos de confiança, com garantia de origem e rigorosos processos de qualidade. Com o objetivo de munir o consumidor com informações sobre o universo da carne, a marca criou a Academia da Carne Friboi, uma plataforma de brand content com a assinatura de conteúdo da Globo, que reúne dicas, cursos e receitas para ampliar o repertório de todos os brasileiros. O projeto tem três embaixadores de peso: a apresentadora Ana Maria Braga e os chefs Olivier Anquier e Guga Rocha, e conta ainda com parceiros como os chefs Felipe Bronze, Ana Luiza Trajano, Mônica Rangel e Carla Pernambuco, para citar alguns.