A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ceo Da Descubra O Mundo Intercâmbio Dá Dicas Para Desfrutar As Férias Dos Seus Sonhos

  • Escrito por  Felipe Gueller
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Conhecer novos lugares, experimentar comidas diferentes, aprender mais sobre outras culturas. Viajar é uma das atividades mais enriquecedoras e prazerosas que existem, além de proporcionar uma vasta quantidade de memórias e experiências fantásticas (além de ótimas fotos!).

Para garantir que tudo ocorra conforme o planejado e que você e seus acompanhantes passem dias agradáveis juntos, vale a pena seguir todas as dicas de viagem que sejam possíveis.

Selecionei algumas dicas que irão ajudar você a se planejar melhor e desfrutar ainda mais de todos os passeios e destinos. Confira a lista que separei para você:

- Considere suas possibilidades

Antes de mais nada, é preciso considerar o valor que você pode gastar e a quantidade de dias que você pode ficar fora de casa. Lembre-se de que nem sempre a quantidade de dias disponíveis é a mesma da duração da viagem – afinal, é preciso um tempo para arrumar tudo antes de ir e a colocar tudo em ordem em casa antes de voltar à rotina.

- Organize o seu tempo

Da mesma forma, considere os horários de chegada e partida e veja se ambos podem ser contados como dias úteis para o passeio. Por exemplo: se você desembarca em seu destino por volta da hora do almoço é provável que não irá conseguir fazer muita coisa, sobretudo quando se considera o tempo de translado entre o desembarque e o local de hospedagem. Indico chegar pela manhã para aproveitar o seu primeiro dia da melhor forma possível

- Dinheiro na mão...

A quantidade de dinheiro a ser levada na viagem, em espécie, também não deve ser separada com aperto – some os gastos com passagens, hospedagem, alimentação e deixe uma reserva para despesas extras, para coisas que podem acontecer fora do esperado. Caso opte por uma viagem internacional, certifique-se de converter uma quantidade razoável para andar em espécie, mesmo que não planeje gastar, para situações adversas. Ser prevenido conta bastante nesse caso.

- Escolha o destino e a época ideal

A menos que você já tenha algum destino dos sonhos em mente, é preciso pesquisar bastante antes de ir viajar. Você deve procurar saber qual o melhor período para ir a cada local e combinar essas informações com a sua disponibilidade – quem deseja ir visitar no Peru a região de Machu Picchu, por exemplo, deve ir entre maio e setembro, quando as temperaturas e a quantidade de chuvas são baixas e não impede os passeios.

Também é preciso se inteirar sobre as condições climáticas da região, para saber as roupas que devem ser levadas e os acessórios pertinentes para uma estadia confortável.

- Foco na viagem

Além disso, é preciso estabelecer o foco da viagem. Você quer ir para uma praia badalada ou para uma região sossegada no interior? Se você tiver um objetivo específico, é mais fácil escolher o local ou mesmo procurar alternativas com preços mais em conta do que os destinos mais tradicionais.

Ficar em uma cidade grande e que recebe muitos visitantes pode ser muito mais caro do que ficar hospedado em sua região metropolitana ou em uma cidade vizinha de fácil acesso, por exemplo. Some os valores de hospedagem com os de transporte e veja qual a maneira mais vantajosa de se estabelecer no local.

- Entenda as leis, costumes e regras locais

Após definir o local perfeito, é preciso pesquisar sobre as suas características básicas. Alguns países, por exemplo, possuem legislações bastante diferentes das do Brasil, como a proibição de consumo de bebidas alcóolicas em vias públicas. Por isso, pesquise bastante e esteja ciente de todas as leis, costumes e regras do destino. Essa dica é super importante para evitar dores de cabeça e constrangimentos durante as suas férias.

- Não se esqueça das peculiaridades

Também vale a pena checar itens como modelos de interruptor e voltagem elétrica padrão – caso eles sejam diferentes dos brasileiros, é preciso levar adaptadores e suportes, sentido de circulação (a famosa "mão inglesa" invertida em relação ao Brasil), entre outras peculiaridades que podem ser causas de surpresa.

Levando em consideração essas dicas, você estará tranquilo para aproveitar e desfrutar das suas férias. Ou seja, já pode começar agora mesmo a planejar as suas próximas férias com o máximo de conforto e comodidade. Não esqueça o mais importante: divirta-se!

Agora, se você quiser conciliar as suas férias com estudo do seu idioma predileto, um intercâmbio é a melhor escolha: você poderá fazer uma carga horária mais leve e terá boa parte do dia para turistar e conhecer o seu destino!

*Bruno Passarelli - CEO e Founder da Descubra o Mundo Intercâmbio

Bruno Passarelli é um dos fundadores da Descubra o Mundo Intercâmbio. Criou a empresa em 2011, com o objetivo de difundir o intercâmbio por acreditar que esta é a melhor forma de se aprender uma nova língua, conhecer pessoas e vivenciar novas culturas e experiências.

Sobre a Descubra o Mundo Intercâmbio

Criada em 2011 pelos irmãos Bruno e Gabriel Passarelli, a Descubra o Mundo Intercâmbio é a maior agência de intercâmbio online do Brasil. Com o objetivo de vender experiências de vida inesquecíveis, a empresa disponibiliza mais de 16 mil opções de programas de intercâmbio, nos mais variados destinos. Por ter um câmbio diferenciado, com todas as taxas sendo cobradas em Real, dispensa o uso de cartão internacional aos seus clientes e consegue, em média, um desconto de 25% em todas as transações. Atualmente, são mais de 100 mil usuários cadastrados e mais de dois milhões de acessos.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::