Empresa de mídia digital Alphaville & Arredores é um dos cases selecionados para o InovAtiva Brasil

• Escrito por  Solange Galante
  • Publicado em Demais

O programa do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços impulsiona negócios inovadores de diferentes setores do país.

O Alphaville & Arredores, maior grupo de mídia digital da zona oeste de SP com aplicativo e forte atuação nas redes sociais, está entre os cases selecionados pelo InovAtiva Brasil. Esse programa gratuito de aceleração em larga escala para negócios inovadores de qualquer setor foi desenvolvido pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Executado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologia Inovadoras (CERTI), tem como parceiros estratégicos, SEBRAE e SENAI.

Reunindo dicas, sugestões de consumo e serviços dos seus seguidores através de um grupo fechado nas redes sociais, no Instagram e fanpage do facebook, o Alphaville & Arredores atraiu a atenção do programa pelo seu modelo de negócio: conteúdo 100% recomendado baseado nas indicações dos próprios seguidores além de curadoria própria.

Nessa primeira seleção, o Alphaville & Arredores competiu com mais de 1100 empresas de todo o Brasil e foi considerado uma das 300 mais inovadoras em conceito de negócio no país. Na próxima etapa do processo serão 125 empresas selecionadas. O resultado será divulgado em 17/10.

Inspirado e criado inicialmente como um grupo no Facebook pelas fundadoras e sócias Daniela Benoliel e Eliane Otero Juliano, hoje o aplicativo gratuito A&A possui mais de 13.000 usuários e está disponível para as plataformas iOS e Android. O Alphaville & Arredores se transformou em uma fonte de consulta preciosa para quem quer encontrar um prestador de serviço recomendado, uma empresa, um profissional da área da saúde ou até mesmo diversas dicas do que acontece no bairro.