Busca por pratos típicos é destaque na Bier Vila no primeiro fim de semana da Oktoberfest

• Escrito por  Marina Melz
  • Publicado em Demais

Eisbein, salsichas alemãs, currywurst e batata recheada são os mais vendidos. Chopes mais procurados são no estilo Pilsen e IPA

O primeiro fim de semana de Oktoberfest foi de valorização da gastronomia típica na Bier Vila. O restaurante, que fica em frente ao setor 2, no Empório Vila Germânica, abre das 11h da manhã até o fechamento dos portões e conta com cardápios diferenciados para aproveitar o dia e a noite. Nos dois horários, os mais vendidos são os que trazem referências à culinária dos imigrantes: eisbein e salsichas alemãs são os destaques do dia e currywurst e batata recheada, da noite.

Já entre as 20 variedades de chopes servidas pela casa, os destaques são o Pilsen e o IPA. Cerca de 40% ainda é do estilo mais consumido na festa e os outros 60% são cervejas especiais. O diretor executivo da Bier Vila, Ulysses Kreutzfeld, comenta que o consumidor está mais seletivo e pesquisando mais sobre os estilos de cerveja que vai beber. "É um cliente exigente e consciente do que está pedindo", diz.

Em relação à movimentação no fim de semana, ele avalia como positiva. "O folião está se divertindo bastante, buscando tudo o que a Oktoberfest tem a oferecer, seja através da gastronomia, da cerveja ou das manifestações culturais", finaliza.