Cáritas Diocesana de Catanduva recebe doações de cooperativas

• Escrito por  Central Press
  • Publicado em Demais

Sicredi, Uniodonto e Unimed de Catanduva doaram cerca de 3.000 produtos de higiene

Cerca de três mil produtos de higiene, entre detergentes, sabonetes, desinfetantes e papel higiênico, foram entregues no dia 11 de outubro, pelas cooperativas Sicredi, Uniodonto Catanduva e Unimed Catanduva para a Cáritas Diocesana de Catanduva (SP). Os kits foram arrecadados durante a troca do ingresso solidário para o espetáculo “Palavra de Mulher”, realizado em setembro, uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem ao Cooperativismo (SESCOOP/SP) em parceria com as cooperativas.

As doações foram entregues por representantes das cooperativas ao padre Carlos Umberto Franquim, responsável pela Cáritas Diocesana de Catanduva. “Atualmente, contamos com 12 projetos sociais que visam à dignidade do ser humano. Temos convênios com o governo, mas nem sempre os recursos que recebemos são suficientes para nos ajudar a manter os projetos. Esta doação vem para nos ajudar na manutenção e desenvolvimento de cada um desses projetos”, disse o padre.

“Temos muitas dificuldades financeiras. Esse trabalho de arrecadação, envolvendo empresas importantes e também a comunidade, é muito importante. Além do reconhecimento da sociedade pelo trabalho realizado, é também um sinal de cooperação. Nós, da Cáritas Diocesana de Catanduva, nos sentimos gratos por essa cooperação que estamos recebendo de vocês”, ressaltou o padre Carlos.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,3 milhões de associados e 1.500 pontos de atendimentos, em 20 estados do País*. Referência internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi conta com 121 Cooperativas de Crédito filiadas, distribuídas em cinco Centrais regionais acionistas da Sicredi Participações S.A. , uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia, Goiás, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Bahia.