Coral Juvenil do Guri, apoiado pela Verzani & Sandrini, se apresenta em shows de Andrea Bocelli

• Escrito por  Monica Favero
  • Publicado em Demais

Por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, empresa mantém dez grupos infantis e juvenis do programa Guri para difusão musical

O Coral Juvenil do Guri – um dos dez grupos infantis e juvenis patrocinados pelo Grupo Verzani & Sandrini no Guri – fará participações especiais em três shows do tenor italiano Andrea Bocelli, durante o mês de outubro, em São Paulo.

Os primeiros shows acontecerão em 12 e 13 de outubro, no Allianz Parque, na Capital. Nestas datas, Andrea Bocelli se apresentará com o pianista e maestro norte-americano Eugene Kohn, a soprano cubana Maria Aleida Rodriguez, o tenor australiano Davide Carbone e a violinista norte-americana Caroline Campbell. Estes renomados artistas serão acompanhados pelo Coral e Orquestra Jovem do Estado de São Paulo e pelo Coral Juvenil do Guri.

Outra exibição ocorrerá durante o show do tenor no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida, em 15 de outubro. Apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Secretaria de Estado da Cultura, o evento "Primavera Musical no Vale" será gratuito e acontecerá simultaneamente às comemorações do Jubileu de 300 anos do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul. Com repertório de músicas sacras, será conduzido pelo maestro Bernini e também terá a participação de mais de 130 jovens do Coral e Orquestra Jovem do Estado de São Paulo e do Coral Juvenil do Guri.

Porta de entrada para jovens que iniciaram os estudos em música, o Guri da capital e Grande São Paulo é um programa do Governo do Estado e da Secretaria da Cultura, gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura. Atende 13 mil crianças e adolescentes e, por meio do patrocínio do grupo Verzani & Sandrini, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, mantém dez grupos infantis e juvenis para a difusão musical.

“O Grupo Verzani & Sandrini apoia os Grupos Musicais do Programa Guri desde 2013. Neste período, reconhecemos no talento dos professores e no esforço dos alunos o reflexo de nossos próprios valores. Afinal, acreditamos que trabalhar em equipe, aprender, ensinar e aperfeiçoar são ações que estão presentes no dia a dia dos nossos colaboradores. E queremos estimular esses jovens a descobrir todo seu potencial – não só como musicistas, mas como pessoas comprometidas com a vontade e a capacidade de promover o bem-estar social”, afirma Fabio Sandrini, diretor-executivo.

Serviço

Andrea Bocelli em São Paulo - Coral e Orquestra Jovem do Estado e artistas convidados

Data: 12 e 13 de outubro de 2016

Local: Allianz Parque (São Paulo)

Entrada: de R$ 150,00 a R$ 1.200,00

Classificação etária: 16 anos

Primavera Musical no Vale, com Andrea Bocelli

Data: 15 de outubro de 2016

Local: Santuário Nacional de Aparecida (Aparecida)

Entrada: franca

Classificação etária: livre

Sobre o Grupo Verzani & Sandrini

Fundado em 1967, o Grupo Verzani & Sandrini tornou-se referência nacional na prestação de serviços. Composto atualmente pelas empresas VS Serviços, VS Segurança, VS Tech, VS Parking, Veman e JR Higienização, a organização opera em todo o Brasil, contando atualmente com 33 mil colaboradores. O Grupo Verzani & Sandrini dedica-se a desenvolver soluções completas, baseadas em altos padrões de qualidade e ampla tecnologia. Com uma estrutura sólida baseada em responsabilidade social, capacitação profissional e excelência no atendimento, a companhia mantém uma trajetória de sucesso e garante a satisfação de clientes e colaboradores.

Sobre o Guri – capital e Grande São Paulo

O Guri é um programa de educação musical e inclusão sociocultural para 13 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos em 46 polos da capital e em cidades da Região Metropolitana de

São Paulo. Sob gestão da Santa Marcelina Cultura, Organização Social (OS) qualificada pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, o programa proporciona uma educação musical de qualidade aliada a um trabalho social transformador. O objetivo é oferecer aos alunos e familiares, na maioria moradores de regiões de alta vulnerabilidade social, apoio e experiências capazes de transformar a realidade em que vivem. Com todo o suporte que o Guri oferece, os alunos e familiares encontram um novo caminho na busca de oportunidades e na construção da autonomia.

Sobre a Santa Marcelina Cultura

Criada em 2008, a organização social Santa Marcelina Cultura administra dois programas de educação musical do Governo de São Paulo: o Guri, na capital, – com seus Grupos Infanto Juvenis e a série Horizontes Musicais – e a Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP Tom Jobim) – com seus Grupos Jovens, Ópera Estúdio e o Núcleo de Música Antiga. Também foi responsável pelo Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão nas edições 2009, 2010 e 2011. Tem como objetivo criar um ciclo virtuoso para a formação musical na Região Metropolitana de São Paulo, integrado a um sólido projeto de inclusão sociocultural, como meio de realizar sua missão: formar pessoas – para a vida, a família e a sociedade.