Aproveite O Dia Das Crianças Para Fazer Um Intercâmbio Em Família

• Escrito por  Juliana Borel
  • Publicado em Demais

Programa da CI possibilita que pais e filhos vivenciem uma experiência internacional enquanto aprendem outro idioma; a procura por esse tipo de programa aumentou 19% em 2016

Atualmente, as oportunidades de intercâmbio são variadas. Os programas voltados para crianças e adolescentes são cada vez mais comuns, já que o brasileiro tem reconhecido a necessidade do domínio de outro idioma desde cedo. Para os mais velhos, além de estar mais acessível viajar, uma vivência internacional, seja para fazer um curso de idioma ou profissionalizante, pode ser o pontapé inicial para uma virada profissional. Pensando nas duas necessidades, a CI – Intercâmbio e Viagem idealizou o "Intercâmbio em Família". A ideia é fazer com que uma viagem entre pais e filhos seja divertida e útil para todos.

Para o Dia das Crianças, a gerente da CI Ipanema, Ana Christina Abreu, destaca um programa interessante para a família. “A escola StGiles, que oferece o programa em Londres, Brighton e São Francisco, combina qualidade no aprendizado do idioma (inglês) com uma programação divertida. Entre as atividades propostas para depois da aula, esportes no parque, passeios e visitas a atrações locais e museus. A família também aproveita para desfrutar o tempo livre e explorar a cidade juntos”, completa a executiva.

Os programas são adequados conforme a necessidade de cada família. “Enquanto os filhos participam de aulas e atividades personalizadas e condizentes com a idade, em uma escola de idiomas, os pais também realizam um curso, na mesma instituição, com alunos da faixa etária correspondente. Com a proposta, crianças e adultos aprendem outro idioma, conhecem pessoas do mundo todo e vivenciam juntos esta experiência inesquecível ”, explica a Ana Christina.

“O tempo de curso é, em média, de duas a quatro semanas e a idade mínima das crianças depende de cada escola. Uma delas, na Inglaterra, aceita pequenos com idade a partir dos 5 anos”, relata. Quanto à acomodação, pais e filhos podem ficar em uma casa de família, hotel ou alugar apartamentos privados.

Saiba mais sobre as opções de cursos no site ci.com.br/intercambio-em-familia.

CI - Intercâmbio e Viagem Ipanema: Rua Visconde de Pirajá, 547 - loja 209, Rio de Janeiro. Telefone: (21) 2512-6171