Açaí agora também tem casquinha

• Escrito por  MANOELA MESSIAS
  • Publicado em Demais

Muita gente adora uma casquinha, não é mesmo? Crocante e saborosa ela cai muito bem em qualquer época do ano. Por isso, pensando em agradar ao paladar dos brasileiros - dos pequenos aos grandes - a rede de franquias Fast Açaí lança nesta terça-feira (11), véspera do dia das crianças, o mais novo ítem de seu cardápio: o açaí na casquinha.

O novo sabor surgiu a partir de uma sugestão dos franqueados de Belo Horizonte (MG), que notaram o quanto a casquinha é apreciada pelos mineiros e a incluíram no cardápio como um teste. “Os clientes passavam por aqui e perguntavam se tínhamos açaí na casquinha. Depois de inovarmos o cardápio, somente nos primeiros três dias de venda o número de clientes aumentou 50%”, revela a franqueada Leandra Barbosa.

Diante do sucesso em Belo Horizonte, a Fast Açaí está incluindo a opção no cardápio nacional da marca, nas 130 lojas espalhadas por todo o Brasil. “Durante este tempo de venda da casquinha de açaí em Belo Horizonte nós percebemos que houve alto giro do produto e também que atingimos um público diferenciado sem perder o nosso DNA, que é a alimentação saudável. Não é um sorvete, mas sim o açaí expresso mesmo que servimos na casquinha”, explica Vilmar Tavares, gerente de franquias da Rede.

O açaí na casquinha chega às loja em três versões: o açaí expresso na casquinha, o cupuaçu expresso ou o açaí com cupuaçu expresso na casquinha. Durante 90 dias, será avaliada a aceitação do público das demais regiões brasileiras ao produto e, caso a resposta seja positiva, a delícia permanecerá definitivamente no cardápio.

Sobre Fast Açaí:

A rede de franquia Fast Açaí tem uma proposta inovadora que visa atender, por meio de um mix diferenciado e inspirador, o conceito de "healthy fast food" (refeição rápida e saudável). A marca, fundada em 2012, traz o Açaí Express como carro-chefe, mas disponibiliza ainda o Cupuaçu Express, acompanhamentos, sanduíches naturais e Wrap. Atualmente, a empresa conta com mais de 130 lojas abertas em 13 Estados brasileiros e Distrito Federal, incluindo cidades turísticas como Rio Quente e Caldas Novas.

Depois de conquistar o Brasil, a franquia goiana Fast Açaí ampliou suas fronteiras e chegou ao mercado internacional. A marca já inaugurou uma loja em Orlando, na Flórida, agora se prepara agora para abrir mais duas unidades nos Estados Unidos ainda em 2016 e também planeja alcançar países da Ásia, Europa e os vizinhos sul-americanos. A expectativa é alcançar 200 contratos assinados até o fim do ano.