Fazenda Colorado produz mais de 74 mil litros de leite por dia e bate seu próprio recorde

• Escrito por  Tatiana Freitas
  • Publicado em Demais

O maior produtor de leite tipo A (Xandô) do Brasil conta com tecnologia de alta performance

A tradicional Fazenda Colorado, situada no interior de São Paulo, em Araras, bate mais um recorde de produção de leite: 74 mil litros de leite por dia com 1.798 vacas holandesas em lactação que produzem em média mais de 41 litros de leite por vaca/dia. Esse resultado fez com que aFazenda Colorado mantivesse o reconhecimento de ser o maior produtor de leite do Brasil. Em 2015, sua produção média diária era de mais de 60 mil litros.

É interessante destacar que em um lote de vacas na primeira cria, a Colorado conta com 320 vacas com média de 46 kg/dia. E no lote de alta produção, são 314 vacas com média diária de 52 kg.

Sérgio Soriano, Veterinário e Gerente de Pecuária da Fazenda Colorado, destaca que “AFazenda Colorado atua fortemente em um correto manejo dos animais e uma alimentação saudável e balanceada, dentro de uma condição de conforto animal altamente favorável. Mas é de suma importância o foco na gestão das pessoas e processos. Pois sem uma boa equipe, não teríamos chegado nesse nível de produtividade”.

“E os resultados vão aparecendo, pois, aliado a todo esse ambiente favorável, eles também investiram em um plano genético permanente, consistente e bem direcionado aos anseios daColorado. E é de se esperar resultados positivos quando somamos o potencial genético da vaca as condições necessárias para que elas expressem a eficiência na produção de leite. Queremos parabenizar todo esse trabalho de sucesso da Colorado que desenvolve e contribui com uma produção de qualidade para o mercado leiteiro brasileiro, incluindo reconhecimento internacional”, acrescenta Fabio Fogaça, Gerente de Leite Importado da Alta. “Nosso compromisso é sempre oferecer a melhor tecnologia do mercado e cooperar como for possível para que o pecuarista tenha lucratividade”, finalizou.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.