EMS apoia atleta brasileiro no campeonato mundial de Ironman

• Escrito por  Grupo CDI Comunicação e Marketing
  • Publicado em Demais

Considerada a prova mais difícil e tradicional do triathlon, evento reunirá mais de 2500 competidores amadores e profissionais no Havaí (EUA)

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, patrocina o triatleta Sandro Ottoboni, que participará do campeonato mundial de Iroman, realizado em Kona, no Havaí, no próximo sábado (8). A competição é uma modalidade de triathlon de longas distâncias, que compreende aproximadamente 4 km de natação, 180 km de ciclismo e mais de 40 km de corrida, e tem início previsto para as 6h30 (hora local do Havaí - 13h30 no Brasil).

O triatleta brasileiro tem boas expectativas por estar acostumado ao clima quente de São José do Rio Preto (SP) e, também, pelo nível que atingiu nos treinos de corrida (a última parte do triathlon), inclusive com participação em uma corrida de 67 km semanas atrás, na qual conquistou o quinto lugar. Sandro Ottoboni obteve a classificação para o mundial em sua segunda participação na prova de Ironman, em Florianópolis (SC), onde registrou o tempo de 9h23m, na categoria de 35 a 39 anos.

Durante a semana que antecede o evento, são realizadas diversas atividades na cidade, como o desfile das nações, corridas beneficentes, um jantar de massas, entre outras atrações. Para o diretor de Marketing da EMS Genéricos, Carlos Nahum, apoiar o esporte brasileiro é uma tradição e compromisso do laboratório. “Somos uma big pharma 100% brasileira e incentivar o esporte nacional é uma forma de favorecermos a promoção da qualidade de vida, do lazer e do esporte de forma geral, reforçando nossa responsabilidade social e contribuindo para a melhoria da saúde e bem-estar da população”, afirma. A EMS mantém diversos apoios na área esportiva pelo Brasil, incluindo caminhadas, etapas tradicionais de corrida de rua e outras iniciativas regionalizadas direcionadas à saúde. Além de patrocinar eventos voltados à prática do esporte amador, a EMS investe fortemente em modalidades profissionais dentro do automobilismo, do vôlei e do basquete, além de algumas equipes de futebol profissional. Em 2014 e 2015, foram mais de R$ 10 milhões investidos em marketing esportivo.

Sobre a EMS:

Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, pertencente ao Grupo NC. Com aproximadamente cinco mil colaboradores e mais de 50 anos de história, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. Com unidades produtivas em São Bernardo do Campo, em Jaguariúna e em Hortolândia (SP), onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos, além de contar com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das cinco maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo, a EMS exporta para mais de 40 países - www.ems.com.br.