50 comidinhas veganas traz receitas perfeitas para o dia a dia: práticas, nutritivas, saborosas e que sujam pouca louça

• Escrito por  Virta Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais

Em seu segundo livro, Katia Cardoso apresenta tendência mundial da culinária vegana de servir alimentos em cumbucas, aliando sabor e praticidade para quem não abre mão de uma boa alimentação

FICHA TÉCNICA:

Título: 50 comidinhas veganas – Delícias para compartilhar com a família e os amigos

Autor: Katia Cardoso

Fotografia: Cesar Godoy

Formato: 16 x 21 cm

Nº de Páginas: 136

Acabamento: brochura com orelhas; miolo colorido

ISBN: 978-85-7881-305-5

Preço: R$ 29,90
Após o sucesso de seu livro de estreia, 50 doces veganos, a jornalista Katia Cardoso volta à mesa para apresentar sua nova obra. Lançamento da Editora Alaúde, 50 comidinhas veganas segue o número de receitas do seu antecessor, trazendo um apanhado de pratos deliciosos, de fácil preparo e com ingredientes simples. Pensadas para serem servidas em cumbucas, tigelas ou bowls, em função da praticidade e versatilidade do recipiente, as receitas são ideais para serem compartilhadas com a família e os amigos nas mais diversas ocasiões. Por serem veganas, as receitas também são indicadas para quem tem alergia a ovo ou intolerância à lactose, além disso, a maioria dos pratos não contém glúten.

Separado em cinco capítulos, o livro também traz valiosas dicas de cozinha, além de uma tabela de conversão de medidas, tudo pensado para facilitar o dia a dia de quem quer colocar a mão na massa. Há ainda um breve manual com receitas básicas, que fazem parte de diversas preparações apresentadas na obra.

Para abrir o apetite, há um capítulo dedicado aos petiscos e pastas. Batata-doce rústica, tofu marinado e empanado e um antepasto de abobrinha são algumas das opções que podem ser servidas antes das refeições. Para um almoço leve e saboroso, as sugestões são massas e saladas, como a de cenoura e brotos, a refrescante salada de grão-de-bico ou o bifum com legumes. Já para esquentar o corpo e a alma, a autora apresenta sopas e cremes, como a de avocado com croûtons ou a sopa cremosa de aspargos e pupunha com nozes.

Para aqueles dias em que estamos cercados de amigos e familiares, Katia traz ainda um capítulo com receitas especiais, ideais para serem compartilhadas. Entre as sugestões da autora estão uma moqueca de banana-da-terra e um cuscuz marroquino de legumes. Na hora da sobremesa, as sugestões vão do curau de abóbora com coco ao sorvete de paçoquinha com amendoim torrado. Todas as receitas foram pensadas para agradar a todos os paladares.

Sobre a autora:
Vegana por convicção, amor e respeito aos animais, Katia Cardoso é uma apaixonada pela boa comida e por criar receitas sem nenhum produto de origem animal. Sempre atenta ao que consome, ela procura elaborar suas receitas com ingredientes orgânicos e não refinados, sempre o mais saudável possível. Jornalista com mais de 20 anos de experiência, foi editora de culinária e responsável pela edição e produção das revistas Claudia Cozinha, Delícias da Calu e Máxima, na Editora Abril, e AnaMaria, na Editora Caras. Publicou 50 doces veganos em 2015 pela editora Alaúde; este é seu segundo livro.

Sobre a editora:
Pioneira no país na publicação de livros de automobilismo, a Alaúde vem ampliando e diversificando suas linhas editoriais com títulos na área de alimentação, saúde, filosofia prática, espiritualidade, desenvolvimento pessoal e profissional. Para mais informações, visite o site www.alaude.com.br.