Megamatte Adere Ao ‘Outubro Rosa’

• Escrito por  Lygia Bittencourt
  • Publicado em Demais

A Megamatte, rede especializada em alimentação saudável com 130 lojas distribuídas por oito estados, vai aderir ao movimento ‘Outubro Rosa’, de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

Durante este mês todos os funcionários da rede trabalharão com o laço rosa preso ao uniforme. A campanha também contempla as mídias sociais, com posts com dicas de prevenção à doença e avatar personalizado, além da criação da hashtag #MegaForçaRosa, uma mensagem de carinho e apoio às vítimas do câncer de mama e seus familiares.

“Nosso conceito se baseia em alimentação rápida, porém saudável e saúde envolve sempre a prevenção de doenças. Além disso, cerca de 50% dos nossos clientes são mulheres, público target da campanha. Se de alguma forma, essa nossa simples ação impactá-las no sentido de lembrarem de fazer o autoexame das mamas e marcas suas consultas e exames de rotina, já estaremos ajudando o movimento”, explica Julio Monteiro, diretor executivo da Megamatte.

Sobre o ‘Outubro Rosa’

O movimento conhecido como ‘Outubro Rosa’ nasceu nos Estados Unidos, ainda na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

No Brasil, desde 2010, o INCA participa do movimento, promovendo espaços de discussão sobre câncer de mama, divulgando e disponibilizando seus materiais informativos, tanto para profissionais de saúde quanto para a sociedade.