Fundação Lemann divulga as escolas vencedoras no Torneio Jogos do Conhecimento

• Escrito por  Fernanda de Almeida
  • Publicado em Demais

Escolas de todo país participaram da competição nacional que, sintonizada com o espírito olímpico, vai recompensar os times mais empenhados nos estudos

O maior site de matemática do mundo, a Khan Academy, entrou no clima de competição com os Jogos do Conhecimento, para celebrar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Por meio da plataforma, alunos de todo Brasil se tornaram atletas da matemática e conquistaram medalhas a partir do uso de vídeos, conteúdos e exercícios disponíveis. A iniciativa é uma parceria entre a Fundação Lemann, o Instituto Península e o Programa Transforma Rio 2016.

Mais de 500 escolas em todo país participaram da competição e nesta quinta-feira, dia 6 de outubro, a Fundação Lemann divulga os resultados das escolas vencedoras:

CATEGORIA PESO LEVE:

EMEF DONA LUCIA MARIANA ROMANIA BERTI, de Américo Brasiliense (SP) - 95 Super medalhas

EM MONTEIRO LOBATO, em Mogi das Cruzes (SP) - 50 Super medalhas

EM PROFª IVETE CHUERY VIEIRA TORQUATO VICCO, em Mogi das Cruzes (SP) - 36 Super medalhas

CATEGORIA PESO MODERADO:

EMEF PROFª SILVANA MARIA RIBEIRO DE ALMEIDA, em São José dos Campos (SP) - 150 Super medalhas

EMEF PROFª ROSA TOMITA, em São José dos Campos (SP) - 140 Super medalhas

EMEF PROFª MARIA AMELIA WAKAMATSU, em São José dos Campos (SP) - 35 Super medalhas

CATEGORIA PESO PESADO:

EMEF CE PROFª MARIA MEDUNECKAS, em Barueri (SP) - 141 Super medalhas

EMEF PROF. ANTONIO PALMA SOBRINHO, em São José dos Campos (SP) - 83 Super medalhas

EMEF PROFª DALVA FOGAÇA, em Barueri (SP) - 17 Super medalhas

CATEGORIA REVELAÇÃO (DESTAQUE):

EE PROFª SINESIA MARTINI, em Americana (SP) - 38 Super medalhas

Premiação

As escolas inscritas foram divididas em três categorias, de acordo com o número de alunos do 3º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, segundo os dados do Censo 2015: peso leve para escolas com até 300 alunos matriculados, peso médio para aquelas que têm entre 300 e 700 estudantes e peso pesado para escolas com mais de 700 alunos.

Foram duas etapas de premiação: a etapa classificatória, em que todas as escolas perseguiram o índice olímpico e aquelas que obtiveram 35% de alunos com a medalha de prata, dentre o total de alunos participantes do torneio, ganharam o Troféu da Perseverança. E a etapa final, em que serão premiadas três escolas de cada categoria com melhor desempenho.

Além de receberem o título de Escolas Recordistas Olímpicas, essas nove escolas vencedoras terão uma surpresa envolvendo um atleta olímpico ou paralímpico brasileiro e um Kit Esportivo, com itens como bolas, redes e outros equipamentos.

Para conferir a classificação geral, acesse o site dos Jogos do Conhecimento: http://jogosdoconhecimento.fundacaolemann.org.br/