A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cake ERP vai ao Vale do Silício visando mercado norte-americano

  • Escrito por  Comuniquese
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Em 45 dias de incubação, objetivo é entender melhor o ecossistema da região e desenvolver projetos de ERP com análises preditivas

O Cake ERP, ligado à NL Informática, passará por um período de incubação no Vale do Silício, Estados Unidos, participando de mais uma etapa do Projeto Negócios Internacionais de TI, promovido pelo Sebrae. O objetivo é desenvolver cada vez mais o negócio aprendendo sobre análises preditivas para softwares de gestão, além de aumentar o número de mercados atingidos e o índice de competitividade da solução, a fim de entrar no mercado norte-americano

Serão 45 dias nos Estados Unidos para uma imersão no ecossistema que fomenta o desenvolvimento. Serão realizadas visitas a grandes empresas de tecnologia, workshops, palestras, encontros de negócios com desenvolvedores locais de sistemas de gestão empresarial, pequenos varejistas e desenvolvedores de software preditivo. Segundo Daniel Pozza, Business Development do Cake ERP, o intuito é entender como funciona o mercado norte-americano e criar novidades para solução.

“O foco é agregar ainda mais conhecimento e conversar com as associações, instituições de ensino, prospects e possíveis concorrentes do Cake para aprender com eles. Queremos potencializar ainda mais a ferramenta e desenvolver projetos de ERP com análises preditivas que antecipam as necessidades do cliente, trazendo isso também para o NLGESTÃO”, afirma Pozza.

Também serão realizadas visitas técnicas nas universidades de Berkeley, Stanford, Singularity University, além de pitches para despertar o interesse de investidores internacionais. No retorno, o Cake ERP ainda vai ter mais 30 dias de acompanhamento para o desenvolvimento do projeto.

O Projeto Negócios Internacionais de TI do Sebrae-RS tem o objetivo de qualificar as micro e pequenas empresas do setor de Tecnologia da Informação do Rio Grande do Sul, promovendo ações que potencializem a inovação e a diferenciação de produtos e serviços oferecidos pelas mesmas como forma de inserção no mercado global do setor.

Cake ERP

O Cake ERP é um sistema de gestão on-line, com inteligência e melhores práticas de mercado, feito para micro e pequenos lojistas, distribuidores e franquias. A ferramenta tem possibilidade de integração ao e-commerce da japonesa Rakuten e possui um sistema de Frente de Loja eficiente.

Sobre a NL

A NL é fornecedora de soluções de gestão para empresas de todos os portes. A empresa é reconhecida pelo crescimento e desenvolvimento atingido por seus clientes que, ao utilizarem seus sistemas de gestão, encontram um parceiro tecnológico para entender os cenários do mercado e atuar de forma mais eficiente na condução de seus negócios.

Com sede em Caxias do Sul – RS e escritório em São Paulo - SP, a NL atende a clientes de todo o país. A carteira soma mais de 25 mil usuários em mais de 9 mil PDVs ativos, com cerca de 180 mil NFs geradas mensalmente, e inclui nomes como Lojas Marisa, Grupo Grazziotin, Converplast, Top Internacional, Lojas Esplanada e Sodexo, entre diversos outros cases de sucesso.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::