A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cinco vantagens de um portal corporativo para as empresas brasileiras

  • Escrito por  Melz Assessoria de Imprensa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Cinco vantagens de um portal corporativo para as empresas brasileiras

Por Carlos Alberto D’Ávila, diretor da Ellevo Soluções em Tecnologia

Tornar os processos e atendimento simplificados, dar agilidade às demandas e ainda garantir organização interna são sonhos de todas as empresas. E adotar medidas práticas para isso é fundamental. Uma das ações que traz uma série de vantagens é a aposta de um portal corporativo, um canal em que seu cliente possa registrar dúvidas e reclamações ou mesmo seus próprios funcionários façam solicitações a outros departamentos, de forma online. Reduzir a necessidade de contato com a equipe de help desk ou SAC não é, necessariamente, um distanciamento do seu cliente, mas sim a opção pelo uso de mecanismos facilitado – e hoje em dia, quem não quer resolver um problema em poucos cliques?

Destaco abaixo cinco vantagens que o portal corporativo traz para empresas de qualquer tamanho ou segmento:

Atendimento rápido aos clientes
Não tem nada mais desagradável do que ter que esperar por algo que é essencial durante horas ou dias. Quando um setor está sobrecarregado, inevitavelmente uma série de demandas acaba atrasando. Com o autoatendimento, são necessários poucos minutos para que o cliente saia satisfeito. Tome por exemplo a sua rotina: não é muito mais simples e tranquilo quando pode emitir a segunda via de uma fatura ou pagar um boleto via internet? O mesmo acontece nas empresas.

Profissionais focados no que é realmente necessário
Com os processos organizados e bem distribuídos no portal, os solicitantes são encaminhados diretamente para o setor ou profissional responsável por resolver a sua demanda. Assim, os atendentes se concentram nas suas funções e não perdem tempo com encaminhamento de pedidos ou contatos desnecessários. Uma equipe enxuta e direcionada para ações muito mais estratégicas é o que o portal corporativo bem estruturado trará ao seu negócio.

Proximidade com clientes
Facilitar a rotina dos solicitantes traz a eles mais satisfação. Ao mesmo tempo, torna a relação entre fornecedor e cliente mais próxima. O contato facilitado e rápido proporcionado pela ferramenta de portal corporativo faz com que demandas que antes geravam conflito – como a falta de foco no atendimento – sejam realizadas e resolvidas de forma mais prática.

Transparência na comunicação
Quando sua empresa usa o portal corporativo como meio de comunicação, deixa claro diretrizes, ações e planejamento. Mostra que se importa com a atuação de seus profissionais ou com o bem-estar dos clientes. Essa transparência é imprescindível para o bom relacionamento e o andamento das atividades.

Regras e ações personalizadas
Ao optar por um portal corporativo customizável, sua empresa tem liberdade para escolher quais serviços são essenciais para constarem no autoatendimento. Com isso é possível deixar o portal com a identidade da sua marca. Dados sobre o mercado em que atua, informações do RH, imagens e áreas de acesso serão criadas de acordo com as demandas que mais tomam o tempo da equipe e que mais chamam a atenção de seus clientes. A análise e controle de processos se tornam mais eficientes e práticos. 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

 

Siga-nos::

 

Notícias::

Mais Itens::